Ativos sintéticos são realidade: competição por escalabilidade e novos mercados pega fogo

Duas novas plataformas de ativos e derivados sintéticos querem uma fatia do bolo da Synthetix.

Os ativos sintéticos, um dos casos de uso mais promissores para finanças descentralizadas (DeFi), estão se tornando um cenário cada vez mais competitivo, à medida que dois novos projetos visam trazer escalabilidade e novos mercados para os traders.

Na sexta-feira, a exchange descentralizada de derivativos Injective Protocol começou uma investida em ativos sintéticos com o lançamento de um mercado de ouro sintético 24 horas por dia, 7 dias por semana em sua rede de teste Solstice layer-2.

“É bastante interessante explorar ouro para os primeiros futuros de commodities no Injective porque Bitcoin e Gold tem uma dinâmica de mercado bastante interessante”, disse Mirza Uddin, chefe de desenvolvimento de negócios do Injective à Cointelegraph. “Acho que é natural introduzir essa dinâmica no espaço DeFi.”

Mercados de ativos sintéticos como o de Injective costumam apresentar um problema de liquidez notoriamente complicado. Para criar ativos que rastreiam os movimentos de preços do mundo real, eles precisam de um pool de liquidez prontamente disponível para acomodar essas flutuações. O Injective visa superar esses obstáculos com investidores bem financiados servindo como primeiros usuários:

“Primeiro vamos integrar nossos investidores que também são criadores de mercado e construir um forte suporte de liquidez em todos os mercados. Portanto, primeiro iremos inicializar a liquidez com nossos investidores existentes ”, disse Uddin.

“Nossos próximos mecanismos de mineração de liquidez também irão incentivar ainda mais os formadores de mercado a aderir à plataforma e criar os spreads mais competitivos”, acrescentou.

Uddin também compartilhou com o Cointelegraph que o Injective está buscando um planejamento agressivo, incluindo atualizações da testnet até o primeiro trimestre de 2021, e um lançamento completo da mainnet no segundo trimestre de 2021.

O anúncio do Injective segue o lançamento de outra plataforma de ativos sintéticos, o Mirror Protocol, que atualmente se concentra em ações de tecnologia dos EUA.

O espelho requer uma taxa de garantia de 150% para criar ativos sintéticos como mAAPL e é construído no blockchain Cosmos.

No entanto, uma das plataformas de ativos sintéticos mais antigas e bem-sucedidas, a Synthetix, tem uma série de atualizações planejadas para competir com esses protocolos de inicialização.

A Synthetix está entre os muitos gigantes DeFi atualmente planejando implantar soluções de escalonamento de camada 2, e uma postagem recente no blog expôs como “sintetizadores virtuais” podem permitir maior liquidez de ativos sintéticos.

De acordo com seu site, a Synthetix tem atualmente US$ 850 milhões em valor total bloqueado.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...