Suíça: banco cripto Seba faz parceria com o banco Hypothekarbank

O banco de criptos suíço Seba faz parceria com o banco Hypothekarbank Lenzburg AG para implementar seu sistema Finstar como sua plataforma bancária.

 

O banco de criptos da Suíça, Seba Crypto AG, assinou um acordo com o banco suíço Hypothekarbank Lenzburg AG para usar seu sistema bancário central, o Finstar, diz o relatório da Cointelegraph auf Deutsch em 31 de janeiro.

A parceria permitirá a implementação do software descentralizado do Seba no Finstar, além de permitir que o Seba use os serviços convencionais do Finstar. Além disso, o Seba poderá usar o Finstar para processar e armazenar transações feitas com criptomoedas e outros produtos baseados em blockchain. O projeto está programado para ser concluído no segundo trimestre de 2019, diz o comunicado de imprensa em 31 de janeiro.

O Hypothekarbank será responsável por supervisionar o gerenciamento de aplicativos e as operações do data center. De acordo com o comunicado de imprensa, o Seba irá lidar com desenvolvimentos específicos de blockchain e cripto de forma independente.

O CEO do Seba, Guido Bühler, foi citado no comunicado de imprensa dizendo:

 

“O anúncio de hoje é um sinal da nova realidade no mundo financeiro onde, como uma instituição regulamentada, queremos construir uma ponte entre o sistema bancário tradicional e o ecossistema digital.”

Em setembro de 2018, Seba levantou US$ 103 milhões para ajudar a criar um banco que oferecesse serviços de criptomoedas, conforme relatado pelo Cointelegraph.

Em novembro, o Seba declarou que espera receber uma licença bancária e de títulos do regulador financeiro suíço, a Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro Suíço, no primeiro semestre de 2019. A licença, que a entidade ainda não recebeu conforme o recente comunicado à imprensa, permitiria que o banco conduzisse legalmente operações de criptomoedas e investimentos com outros bancos e investidores.

Você pode gostar...