Assembleia federal da Suíça aprova instruções sobre regulamentação de criptomoeda

A assembléia federal da Suíça aprovou propostas para instruir os legisladores sobre o regulamento da criptomoeda

O órgão legislativo do governo suíço, a Federal Assembly, aprovou uma moção para instruir o Conselho Federal a adaptar a legislação existente para a regulação da criptomoeda. Coitelegraph auf Deutsch informou sobre o desenvolvimento em 20 de março.

moção apresentada pelo deputado liberal Giovanni Merlini pretende instruir o Conselho Federal a adaptar as disposições existentes sobre os instrumentos processuais das autoridades judiciais e administrativas, para que também possam ser aplicadas às criptomoedas. O Conselho aprovou a proposta apresentada com 99 a 83 votos a favor e 10 abstenções.

O movimento visa fechar lacunas percebidas na proteção de usuários de criptomoeda de atividades ilícitas, como extorsão e lavagem de dinheiro. A legislação está definida para determinar como sufocar os riscos associados à criptomoedas, bem como se as entidades que operam plataformas de negociação de criptomoedas devem ser equiparadas a intermediários financeiros e, portanto, estar sujeitas à supervisão do mercado financeiro.

Após a aprovação, o ministro das Finanças da Suíça, Ueli Maurer, declarou que os desenvolvimentos propostos excederam o escopo do regulamento planejado.

Em dezembro passado, Maurer indicou que, em vez de um arcabouço legal de blockchain ou criptomoeda específico, a Suíça deveria ajustar as leis existentes para permitir a nova tecnologia e sua aplicação financeira.

No início de março, o Comitê de Supervisão Bancária da Basileia (BCBS), uma autoridade bancária internacional com sede na Suíça, advertiu que o crescimento robusto da indústria cripto poderia “aumentar as preocupações de estabilidade financeira e aumentar os riscos enfrentados pelos bancos”. que os ativos criptos são “inseguros para se confiar” como um meio de troca ou armazenamento de valor – duas das principais funções do dinheiro – implicando que “criptomoeda” é um nome impróprio.

Você pode gostar...