Fornecedor de eletrônicos suíço SIRIN Labs vai enviar seu primeiro smartphone baseado em blockchain

A SIRIN Labs, sediada na Suíça, começará a enviar seu primeiro telefone FINNEY com blockchain amanhã, 29 de novembro, a um preço de varejo de US $ 1.000.

A SIRIN Labs, distribuidora de eletrônicos focada em Blockchain, enviará seu primeiro smartphone baseado em blockchain amanhã, 29 de novembro, informou a revista de tecnologia de TI e negócios norte-americana Computerworld, em 28 de novembro.

Após uma rodada de financiamento que arrecadou US $ 157 milhões em uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) para um telefone com blockchain em dezembro de 2017, a empresa suíça anunciou neste verão que lançará seu smartphone FINNEY em novembro de 2018.

Baseado no sistema operacional de código aberto Android e SIRIN, o SIRIN OS, o telefone FINNEY oferecerá uma carteira cripto para armazenamento a frio e fornecerá comunicações criptografadas seguras. À venda por US $ 1.000, a FINNEY também conterá um Serviço de Conversão de Tokens (TCS) que, segundo se informa, elimina a necessidade de visitar trocas externas através da conversão de tokens e moedas suportados.

A Cointelegraph reportou em julho que o telefone será fabricado e desenvolvido no grupo Foxconn Technology, com sede em Taiwan, um dos principais fabricantes de produtos da Apple, Google, Cisco, Huawei e Amazon.

O CEO da SIRIN afirmou que o novo smartphone equipado com blockchain tem como objetivo simplificar o processo de uso de criptomoedas e redes ponto a ponto, tornando-o mais familiar com o sistema operacional Android.

Em maio, a gigante de eletrônicos HTC também revelou seus planos de lançar “o primeiro telefone blockchain nativo”, HTC Exodus. No entanto, neste verão, a empresa esclareceu que não lançará um smartphone com uma rede blockchain nativa para o comércio de cripto, mas sim um telefone que contará com o jogo CryptoKitties, um aplicativo descentralizado (DApp) baseado em Ethereum (ETH).

Também neste verão, o navegador Opera anunciou que lançará uma versão beta de seu serviço para Android, que incluiria uma carteira de cripto nativa.

Você pode gostar...