Sygnum, banco suíço de criptomoedas, obtém aprovação para negociação de ativos digitais
O emissor do franco suíço digital agora está licenciado como um ‘mecanismo de negociação de ativos digitais’.
Sygnum, um importante banco de criptomoedas da Suíça, está se preparando para finalmente introduzir o comércio de ativos digitais após receber a aprovação regulatória.
Em 1º de setembro, o Sygnum anunciou que recebeu a aprovação regulatória da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA), permitindo que a empresa expandisse seus serviços para negociação de ativos digitais.
A nova aprovação permite que o Sygnum “cubra o ciclo de vida completo de um título”, começando com serviços como emissão primária, liquidação, custódia e até negociação secundária.
Como parte dos novos recursos do Sygnum, os usuários agora têm acesso a liquidação instantânea por meio da stablecoin Digital Swiss franc (DCHF) emitido pelo Sygnum.
Em conjunto com a notícia da aprovação regulatória, o Sygnum também revelou seus planos de abrir duas novas entidades na Suíça. As novas unidades se concentrarão na promoção da experiência em blockchain, bem como no lançamento de novos produtos e serviços desenvolvidos pela filial regulamentada do Sygnum em Singapura.
Com sede em Zurique, o Sygnum afirma ser a primeira empresa suíça a ganhar o título de banco de criptomoedas. O banco tem expandido agressivamente seus serviços; depois de obter uma licença bancária suíça em agosto de 2019, o Sygnum também foi licenciado pela Autoridade Monetária de Singapura no mês seguinte.
Além de fornecer custódia para ativos digitais como Bitcoin (BTC), o Sygnum é conhecido como o primeiro emissor do franco digital. No final de agosto de 2020, o maior varejista online da Suíça, Galaxus, implementou a stablecoin DCHF do Sygnum em um teste de pagamento de comércio eletrônico.
Leia mais:
- Bancos comerciais agora podem oferecer produtos com Bitcoin, criptomoedas e tokenização na Suiça
- Nestlé expande blockchain IBM Food Trust para produção de café, inclusive do Brasil
- Mineradores chineses de Bitcoin sofrem pressão para diminuir operação devido à falta de eletricidade
- Diário do Hodler, de 17 a 23 de dezembro: Principais notícias, movimentos de preços, cotações e FUD da semana
- Pesquisa da BitMEX revela quem financia o desenvolvimento da rede Bitcoin