Grupo de blockchain suíço é formado para incentivar novas empresas de blockchain

O grupo também quer mais pesquisas e estudos acadêmicos sobre essa tecnologia.

Um novo grupo destinado a promover pesquisas e apoiar firmas de blockchain foi criado.

A Ticino Blockchain Technologies Association foi instituída com a participação da Universidade da Suíça Italiana (USI) e da Escola Universitária Profissional da Suíça Italiana (SUPSI).

O objetivo do grupo é apoiar pesquisas e empresas no setor de blockchain e promover estudos acadêmicos sobre essa tecnologia.

Outros membros fundadores são a Bitcoin.com, a Copernicus Holdings, a Eligma, a Euronovate, a Eventboost, a Pangea Blockchain Fund, a Poseidon Group, a Quadrans Foundation, a StrongBlock.io, a Superflat e o Swiss Blockchain Consortium. 

“A blockchain é hoje uma tecnologia muito discutida. Frequentemente se diz, como quando do advento da internet, que essa tecnologia pode mudar muitas coisas com um impacto direto em vários setores, por meio de melhorias em cadeias de fornecimento, sistemas de financiamento e pagamento, negócios notariais, processos empresariais e administração pública. Esses são processos demorados que precisam de pesquisa, novas habilidades, treinamento, investimento, experimentação e mudança de mentalidade.”

O grupo acrescentou que o crescente interesse em blockchain levou a academia e empresas privadas a começarem a pensar em criar um centro de excelência dedicado à tecnologia e a incentivar novas empresas focadas em blockchain e criar novos empregos qualificados.

Você pode gostar...