Suspeitos do hack da KuCoin são encontrados
O fundador da KuCoin, Johnny Lyu, afirma que os suspeitos da violação de segurança foram identificados “com provas substanciais”, vinculando-os ao hack de setembro.
Escrevendo em seu Twitter no dia 3 de outubro, Lyu afirmou que as autoridades agora se envolveram oficialmente no caso .
Lyu também revelou que um novo conjunto de ativos digitais no valor de $ 64 milhões não está mais sob o controle dos hackers, o que, segundo ele, eleva o valor total dos ativos recuperados para $ 204 milhões.
A quick update since my last livestream on Sep 30.
After a thorough investigation, we have found the suspects of the 9.26 #KuCoin Security Incident with substantial proof at hand. Law enforcement officials and police are officially involved to take action.
— lyu_johnny (@lyu_johnny) October 3, 2020
Novos desenvolvimentos após hack da KuCoin
Em seu tópico no Twitter, Lyu revelou ainda que a excange hestá voltando à funcionalidade total após o incidente de segurança. De acordo com ele, 31 tokens retomaram os serviços normais de depósito e retirada, com as principais moedas de alta capitalização, como BTC, ETH e USDT definidas para atualizações em breve.
Logo depois que o hack foi detectado, todos os serviços de negociação, saque e depósito na KuCoin foram interrompidos enquanto a exchange tentava impedir os hackers. O BeinCrypto relatou no dia 28 de setembro que a estratégia do hack envolvia comprometer as carteiras quentes da plataforma contendo grandes quantidades de tokens ERC-20 normalmente de baixa capacidade, como Synthetix e OCEAN.
Deposit & withdrawal services for 10 projects have now resumed on https://t.co/tUmS5h2zAm & a growing number are queuing to follow.
Sep 29 – $ORN
Sep 30 – $KAI, $NOIA & $OCEAN
Oct 01 – $BNS, $VRA, $BEPRO, $CV, $PAZZI & $UTK#KuCoin #MoreToCome— lyu_johnny (@lyu_johnny) October 1, 2020
Novas informações
Imediatamente após o hack, uma ação conjunta multiplataforma sem precedentes garantiu que os hackers não conseguissem realizar tudo do seu jeito. O BeinCrypto relatou que $ 35 milhões de USDT foram congelados em carteiras ETH, OMNI, TRON e EOS suspeitas. Na época, acreditava-se que o hack comprometia cerca de US $ 150 milhões em tokens.
As novas informações de Lyu, no entanto, indicam que o valor total de tokens roubados pelos hackers excede significativamente esse número. A extensão do envolvimento da polícia permanece desconhecida, já que Lyu ofereceu poucos detalhes. No entanto, a posição regulatória sobre criptomoeda em Cingapura, onde a exchange está registrada, é uma das mais amigáveis na Ásia.
Thank @BetProtocol for your support!
About 1.09 billion $BEPRO tokens (close to $1.09 million) are safe now.
Together, Stronger. https://t.co/eJXRwyHcrO
— lyu_johnny (@lyu_johnny) September 30, 2020
O BeinCrypto monitorará a história e trará mais atualizações assim que aparecerem.
O artigo Suspeitos do hack da KuCoin são encontrados foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.