Superchief abre a primeira galeria dedicada à arte em NFT na cidade de Nova York
Localizado no Union Square, o local exibirá NFTs em leilão em telas de alta resolução.
A adoção convencional de tokens não fungíveis não parece diminuir tão cedo, já que a primeira galeria de arte dedicada exclusivamente à arte apoiada por NFT foi inaugurada na cidade de Nova York.
Superchief, um coletivo de artistas que opera galerias em Nova York e Los Angeles, anunciou o lançamento da nova galeria no bairro Union Square. A galeria exibirá os NFTs por meio de uma colaboração com a Blackdove, um fabricante de telas de exibição de arte digital de alta resolução.
A primeira exposição, intitulada “Season One Starter Pack” (possivelmente uma referência ao crossover cultural de videogame/arte digital) lança uma ampla rede, apresentando mais de 300 artistas. Cada um dos artistas estará leiloando um NFT individual de seu trabalho exibido, bem como uma entrega de 72 cópias. A galeria aceitará criptomoedas, bem como pagamentos com cartão de crédito.
A exposição se junta a uma série de declarações duvidosas “inéditas” de várias galerias e museus ao redor do mundo, ansiosos para exibir trabalhos baseados em NFT – duvidoso porque Cryptopunks estavam em exibição em galerias já em 2017, e pioneiros como Kevin Abosch têm mostrado arte baseada em blockchain muito antes dos NFTs serem um conceito.
O museu Hermitage da Rússia hospedará uma exposição em NFT para incluir trabalhos de artistas como Abosch, e na sexta-feira, um museu em Pequim abriu o que alegou ser a primeira exposição “importante” em NFT.
Da mesma forma, o crítico, colecionador e artista Kenny Schacter está planejando uma mostra dupla física e virtual na galeria alemã Nagel Draxler em 9 de abril, possivelmente a primeira do mundo, que será exibida simultaneamente no Metaverso no Museu de Arte Cripto e no Museu de Arte Digital Contemporânea.
A onda de instituições segue-se à agora lendária série de manchetes sobre NFT nos últimos meses. Antes considerados um nicho técnico, agora os NFTs estão aparentemente em toda parte – até mesmo no noticiário noturno. Da mesma forma, as principais publicações da mídia que tradicionalmente ignoravam inteiramente a blockchain agora estão cobrindo os NFTs, em parte devido às somas absurdas de dinheiro que inundam o espaço. Este mês, a lendária casa de leilões Christie’s vendeu uma obra do artista digital Beeple por mais de US$ 69 milhões.
Leia mais:
- Dois traders chineses OTC são acusados de acumular Bitcoins ilicitamente prometendo ganhos financeiros
- IBM e CUSO CULedger fazem parceria para desenvolver soluções blockchain para uniões de crédito globais
- Relatório aponta que as exchanges cripto top respondem por apenas 5% do volume total de trading