Super Bowl 2022 tem anúncios pagos com criptomoedas e preços recordes
Por Andrew Rossow
Com mais de 117 milhões de americanos esperados para sintonizar o Super Bowl LVI neste domingo, 13 de feveiro para assistir o Los Angeles Rams enfrentar o Cincinnati Bengals, há um terceiro jogador que pode dominar todo o fim de semana.
No momento, empresas de tecnologia e entusiastas de criptomoedas de todo o mundo estão à frente, aguardando ansiosamente a enxurrada de anúncios de criptomoedas que foram pensados e criados nas últimas semanas antes do jogo do campeonato da NFL.
A partida deste ano marcará uma grande mudança tanto para a NFL quanto para a publicidade tradicional. Apelidado de “The Crypto Bowl”, o evento deste fim de semana provará quão eficaz é o marketing mainstream de bitcoin e criptomoeda, com exchanges de criptomoedas competindo por espaço publicitário.
Com 16% dos americanos já investidos, negociando ou já usando criptomoedas, o Crypto Bowl deste ano aumenta a probabilidade de essa métrica disparar após o fim de semana.
Exchanges de criptomoedas competem por mais tempo de publicidade
Se você ainda não percebeu, empresas de criptomoedas como Coinbase, eToro, FTX e Crypto.com têm competido agressivamente por espaço publicitário antes da partida de domingo – com executivos compartilhando quase nada sobre as especificidades de cada comercial.
No início deste ano, a Crypto.com criou uma campanha pesada de marketing depois de gastar US$ 700 milhões para comprar os direitos de nome do que antes era conhecido como Staples Center em Los Angeles, renomeado para Crypto.com arena, juntamente com seu próximo anúncio de televisão estrelado por Matt Damon .
Matt Damon aparece em anúncio do Crypto.com Super Bowl
“Nos Estados Unidos, não há nenhum outro evento a cada ano em que os consumidores anseiam ativamente por serem anunciados”, disse o executivo de marketing da FTX, Nathaniel Whittemore.
A FTX também revelou que estaria distribuindo bitcoin como parte de um concurso que será executado em conjunto com seus anúncios de fim de semana do Super Bowl, que também apresentam o sete vezes campeão do Super Bowl ,Tom Brady e sua esposa Gisele Bundchen.
Em março passado (2021), o Miami Heat também renomeou sua arena para FTX – um acordo que supostamente durará 19 anos e está avaliado em mais de US$ 135 milhões .
Do lado do Canadá, a Bitbuy , com sede em Toronto, comprou um anúncio para sua transmissão canadense, apresentando o armador do Miami Heat, Kyle Lowry. Lowry, que é conhecido por jogar nove anos com o Toronto Raptors e ganhar um título da NBA com eles em 2019, se junta à crescente lista de atletas profissionais que estão entrando nesse mercado como embaixadores de criptomoedas.
Kyle Lowry, do Miami Heat, aparece em anúncio do FTX Super Bowl
No início de janeiro, a Bitbuy Technologies, uma plataforma líder de criptomoedas e o primeiro mercado de criptomoedas aprovado no Canadá, concordou em ser adquirida pela WonderFi Technologies por mais de US$ 160 milhões.
O WonderFi, apoiado pelo investidor do Shark Tank Kevin O’Leary , é um aplicativo móvel que oferece aos usuários iniciantes uma maneira simples de comprar criptomoedas, ganhar juros e acompanhar o desempenho, mantendo controle total e custódia de seus ativos. O’Leary junta-se à estrela do TikTok, Josh Richards, e ao CEO da WonderFi, Ben Samaroo, para ajudar a tornar o espaço DeFi mais acessível ao consumidor diário.
Todos os anúncios de 30 segundos comprados por US$ 6 milhões – cada um – se esgotaram rapidamente.
No sábado, 12 de fevereiro todos os anúncios do Super Bowl deste ano já estavam esgotados , segundo a NBC, que transmitirá o jogo e as competições das Olimpíadas de Inverno – certamente não é tarefa fácil transmitir dois eventos globais simultaneamente na mesma rede.
Claro, não é nenhum segredo que a publicidade durante o Super Bowl é ridiculamente cara, pois é um dos eventos de televisão mais assistidos do ano. No entanto, 2022 marca um novo recorde para muitas empresas e negócios de tecnologia, com a NBC arrecadando US$ 6 milhões para cada intervalo de 30 segundos.
No entanto, a empolgação em torno do comercial deste ano parece girar mais em torno da criptomoeda e menos na comédia e no humor, à medida que o Bitcoin se aproxima da marca de US$ 50.000.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Drake e sua aposta de US$ 1,26 milhão em bitcoin
No início desta semana, o rapper canadense Drake anunciou que investiu cerca de US $ 1,26 milhão em BTC no jogo, revelando que US$ 470.000 estão vinculados à vitória dos Rams no Super Bowl e US $ 790.000 no wide receiver Odell Beckham Jr. ou atingindo 62,5 jardas de recepção. Se o jogo for a favor de Drake, o rapper pode esperar uma bolada de US$ 2.886.000 dólares canadenses.
Tom Brady , por outro lado, pulou na cama com a FTX, que tentará sair com um bom retorno sobre seu investimento na publicidade de fim de semana da FTX.
Outras celebridades, incluindo a estrela de How I Met Your Mother, Neil Patrick Harris, Spike Lee e Matt Damon, também apareceram em comerciais de criptomoedas – que também podemos esperar ver neste fim de semana.
Seja você um fã de futebol ou não, este fim de semana será emocionante para quase todos os consumidores. Você está pronto?
O artigo Super Bowl 2022 tem anúncios pagos com criptomoedas e preços recordes foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.