Em crise, Crypto Valley apela por socorro de mais de US$100 milhões ao governo da Suíça
O “Crypto Valley” da Suíça está em negociações com o governo federal para a criação de um fundo de 100 milhões de francos suíços (US $ 102,7 milhões) para ajudar as empresas de fintech.
O “Crypto Valley” da Suíça, uma região favorável às fintechs perto de Zurique, está buscando um fundo de 100 milhões de francos suíços (US $ 102,7 milhões) do governo federal. Esse fundo é alocado para resgatar as empresas fintech problemáticas, de acordo com um texto da Bloomberg em 26 de abril.
O diretor de finanças cantonal, Heinz Taennler, disse que o fundo consistiria em investimentos privados, contribuições de governos locais e garantias federais..
Startups fintech startups em crise
Legislação e inovação favoráveis fizeram da Suíça um lugar atraente para startups de blockchain. Atualmente, no entanto, não se espera que a maioria dessas empresas de Bitcoin e blockchain sobreviva à pandemia, pois os investidores em private equity retiram financiamento. O relatório acrescentou que:
“Das 50 maiores empresas que operam na região, apenas metade disse em uma pesquisa que elas passarão pelos próximos 12 meses nas condições atuais”.
O governo suíço anunciou no início desta semana que fornecerá 154 milhões de francos em garantias de crédito para startups, mas isso será insuficiente, disse Taennler.
Muitas startups não geram receita suficiente para se qualificarem a empréstimos bancários sob o pacote de ajuda COVID-19 do governo federal.
Como o Cointelegraph noticiou anteriormente, o COVID-19 teve um enorme impacto no ecossistema cripto local do Vale.
LEIA MAIS
- Empresa misteriosa de capital de risco quer evidências sensíveis fora do caso Telegram
- Gerente do Itaú promovia pirâmide de Bitcoin e foi demitida por justa causa
- Bitfinex lança suporte para compra de criptomoedas com cartões de credito de débito
- Exchange da ‘nova geração’ participa de uma live de perguntas e respostas sobre lançamento de seus contratos perpétuos de USDT