Stripe lança serviço fiat-to-crypto

As empresas da Web3 podem utilizar o serviço fiat-to-crypto hospedada no Stripe para permitir que os clientes comprem cripto no “momento preciso em que precisam”.

A Stripe, processadora de pagamentos pela Internet, introduziu uma sistema de acesso fiat-to-crypto para resolver o “problema de inicialização a frio” enfrentado pelas empresas Web3 devido ao fato de os clientes não terem “criptomoedas em suas carteiras para realizar transações”.

De acordo com uma declaração de 4 de maio, o sistema de acesso fiat-to-crypto recém-lançada da Stripe, permitirá que as empresas Web3 ofereçam aos clientes dos Estados Unidos a capacidade de comprar cripto “no momento preciso em que precisam”. sem a necessidade de incorporar qualquer código em um site ou aplicativo.

Em vez disso, os clientes serão direcionados a um link para converter seu fiduciário em criptomoeda.

Guillaume Poncin, chefe de engenharia de cripto da Stripe, disse que a empresa lidaria com várias tarefas relacionadas à conformidade para empresas Web3 usando o on-ramp, incluindo otimização de conversão e autorização, verificação de identidade e prevenção de fraudes, para ajudar “os clientes a começarem a usar os serviços Web3 rapidamente e com segurança.”

Observou-se que as ferramentas integradas de detecção de fraude e verificação de identidade foram implementadas para ajudar as empresas a atender aos requisitos de conformidade e conhecer seu cliente.

A implementação do novo serviço on-ramp visa apoiar as empresas Web3, fornecendo uma maneira amigável para os clientes recarregarem suas carteiras cripto. Ele afirmou: 

“As empresas interessadas em oferecer criptomoedas e experiências habilitadas para blockchain geralmente enfrentam um problema de inicialização a frio: seus clientes não têm a criptomoeda em suas carteiras para realizar transações.”

Várias empresas da Web3, incluindo o navegador com foco na privacidade Brave, o protocolo financeiro descentralizado 1inch e o protocolo blockchain Lens Protocol, já implementaram a rampa fiat-to-crypto da Stripe, de acordo com o comunicado.

James Mudgett, vice-presidente de produtos Web3 da Brave, afirmou que o serviço permitirá que a plataforma “alcance novos usuários Web3”.

Enquanto isso, o cofundador da 1inch, Sergei Kunz, destacou a importância de construir “pontes entre Web2 e Web3”, acrescentando que a experiência da Stripe com empresas Web3 a torna “bem posicionada para ajudar”.

Relacionado:  Stripe compatível com criptomoedas avalia oferta pública: relatório

Falando ao Cointelegraph, Ohm Shah, cofundador da Wallet Guard, afirmou que a nova oferta da Stripe poderia “permitir que muitas pessoas entrem facilmente na Web3”.

No entanto, Shah enfatizou a importância de realizar a devida diligência antes de comprar ativos digitais, mesmo que o cliente esteja familiarizado com a empresa que fornece a rampa de acesso fiat-to-crypto. Ele notou:

“Embora acelerar com o Stripe para comprar seu primeiro NFT [token não fungível] possa ser empolgante, é importante considerar como é fácil perder seus ativos, pois basta uma assinatura maliciosa.”

Isso ocorre depois que o serviço de pagamentos móveis Venmo anunciou seu próprio serviço de pagamento fiat-to-crypto em 28 de abril.

Durante uma entrevista no Consensus 2023, o executivo do PayPal, José Fernandez da Ponte, disse que o novo recurso forneceria um caso de uso para ativos digitais porque agora a criptomoeda será usada para “transferências quase instantâneas rápidas e gratuitas entre carteiras Venmo e carteiras PayPal, que é basicamente conectando duas das maiores redes e carteiras do país.”

Enquanto isso, Robinhood anunciou seu serviço fiat-to-crypto  na Consensus em 27 de abril. O Robinhood Connect permite que os usuários comprem e vendam criptomoedas usando um cartão de crédito ou débito em sua carteira de autocustódia ou nativamente em aplicativos descentralizados.

Revista:  Como controlar as IAs e incentivar os humanos com cripto

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...