Stripe retoma pagamentos cripto após 6 anos
A Stripe retornou ao mercado cripto ao permitir pagamentos em criptomoedas após um hiato de seis anos. A empresa vai permitir que comerciantes aceitem pagamentos em USDC nas blockchains Solana, Ethereum e Polygon.
Esse movimento estratégico marca o retorno significativo da Stripe às transações cripto desde que abandonou o Bitcoin em 2018 devido à sua volatilidade.
Stripe de volta aos pagamentos cripto
Em 2022, a Stripe voltou ao mercado cripto, facilitando pagamentos em USDC, mas não chegou ao ponto de permitir pagamentos em cripto. A expansão, revelada pelo cofundador John Collison, sinaliza uma integração mais robusta das criptomoedas em seus sistemas de pagamento.
Collison observou com humor as melhorias na eficiência e no custo das transações, comparando-as favoravelmente à duração e ao orçamento dos filmes de Christopher Nolan.
Leia mais: 4 criptomoedas que podem atingir novas máximas em abril
“A Stripe está trazendo de volta os pagamentos cripto – desta vez com stablecoins, que são uma experiência muito melhor”, disse Collison.
O anúncio também destacou a estratégia da Stripe para diversificar suas ofertas. O desenvolvimento mais notável é permitir que os clientes integrem provedores de pagamento concorrentes no conjunto de serviços financeiros do Stripe.
Assim, essa medida faz parte de um esforço maior para abrir sua plataforma, historicamente conhecida por seus recursos de integração seletiva.
A abordagem da Stripe em relação às criptomoedas reflete seu cuidadoso equilíbrio entre a inovação e a manutenção de seu papel como um participante confiável no setor financeiro. No ano passado, a empresa processou transações que totalizaram US$ 1 trilhão e está avaliada em US$ 65 bilhões.
O artigo Stripe retoma pagamentos cripto após 6 anos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.