Stratum sugere acabar com o token TPK da GenBit para criar uma nova criptomoeda

Através de um SWAP, 45 mil investidores poderiam trocar a TPK pelo novo ativo digital

A exchange Stratum sugeriu aos investidores da Genbit que a Treep Token (TPK) seja transformada em outro tipo de criptomoeda no mercado. Segundo o CEO da plataforma, Rocelo Lopes, o ativo digital deveria ser integrado a blockchain da Ethereum.

A TPK é a “criptomoeda da GenBit”, criada pela empresa para pagar clientes com saques em Bitcoin em atraso. Investigada como sendo uma pirâmide financeira, o negócio que criou o ativo digital prometia lucro a partir de investimento em criptomoedas.

Com chances de ser listada na Stratum, o projeto TPK  deverá ser reformulado antes de ser negociado na exchange brasileira. Como sugestão, o CEO da Stratum orientou aos investidores da plataforma que a criptomoeda seja transformada em um token ERC-20.

Treep Token (TPK) da GenBit transformado em um ERC-20

A Treep Token não é aceita em nenhuma exchange brasileira até então. Considerada como sendo uma criptomoeda sem valor, o ativo foi criado para pagar investidores que possuem saldo em Bitcoin retido na GenBit.

Os clientes da GenBit tiveram o saldo na plataforma migrado de Bitcoin para a TPK, que está sendo utilizado para pagar investimentos de usuários em atraso. No total, existem 45 mil clientes com TPK que não possui usabilidade.

Para Rocelo Lopes, a criptomoeda da GenBit poderia ser transformada em um token ERC-20, ao invés de manter o projeto na blockchain da Stellar. Através da blockchain da Ethereum, a nova criptomoeda poderia ser mais facilmente controlada.

“A ideia é fazer um swap de token, capturando informações. O investidor manda o token TPK e recebe um ERC-20. Dessa forma, o usuário trocando para ERC-20 estou dando a chance de ele ter a criptomoeda em suas mãos, em uma carteira digital que ele pode transferir.”

O especialista explica que um swap permitiria a troca do token TPK antigo para a nova criptomoeda a ser criada. A sugestão de Rocelo foi encaminhada para quatro investidores que fazem parte da GenBit.

Stratum estuda listar criptomoeda na exchange

A exchange Stratum pode listar a Treep Token em breve, conforme noticiou o Cointelegraph. A empresa já analisou a proposta da criptomoeda, apresentada por quatro investidores da GenBit.

Segundo negociação, os quatro usuários pagaram US$ 10.000 para o projeto ser avaliado pela Stratum. Após a avaliação, um valor de US$ 50.000 deverá ser pago antes que o TPK seja listado na exchange brasileira.

No entanto, além dessas taxas, o projeto ainda precisa ser aprovado pela Stratum. Na avaliação inicial, a corretora de criptomoedas apresentou algumas mudanças que devem ser feitas no projeto antes de ele ser aceito pela empresa.

Uma das mais importantes mudanças no TPK consiste no abandono do projeto por líderes da GenBit. Dessa forma, Nivaldo Gonzaga e outros líderes da GenBit devem se afastar da Treep Token para que o ativo seja listado na Stratum.

Leia Mais:

Você pode gostar...