Estrategista que previu o colapso do LUNC diz o que precisa acontecer para o Bitcoin disparar em 2022

Lyn Alden considerou o que sugeriu ser o pivô da desaceleração do mercado para a cotação do BTC, segundo ele desfavorecida historicamente em momentos de baixa.

Lyn Alden, a analista de criptomoedas que foi ao Twitter no início de abril para alertar os investidores sobre os riscos de desvalorização do Terra Luna Classic (LUNC; antigo LUNA) e a consequente desindexação da stablecoin algorítmica Terra USD (UST) em razão da elevação artificial da demanda de UST por conta de rendimentos fixos em torno de 20% oferecidos pelo  Anchor Protocol (ANC) sobre depósitos da stablecoin, o que acabou se confirmando no mês seguinte pelo colapso do ecossistema Terra, declarou que o Bitcoin (BTC) pode experimentar ganhos mais significativos nos próximos meses, caso algumas condições forem cumpridas. 

Em entrevista à jornalista e apresentadora do podcast Coin Stories, Natalie Brunell, publicada no YouTube,  Lyn Alden disse que o BTC pode voltar a subir se o Federal Reserve (Fed) reverter suas políticas monetárias agressivas de aumento de taxas de juros. 

“Quero dizer, se você tivesse uma capitulação total, como se você tivesse um pivô na política do Fed e uma reliquefação dos mercados, é um ativo de alta volatilidade [Bitcoin]. Então você pode ter uma grande oscilação para cima. Você poderia testar novamente alguns altos.” 

O que não quer dizer que o Bitcoin não possa imprimir novas baixas no curto prazo, de acordo com o que ressaltou Lyn. Mas, para ela, os níveis atuais de valorização do BTC, que era negociado pouco abaixo dos US$ 29,6 mil e com ligeira retração de –0,3% segundo o mapeamento do CoinMarketCap, são favoráveis aos investidores de longo prazo. 

Ela disse ainda que não acredita necessariamente na correlação entre o fundo dos indicadores econômicos e o fundo do Bitcoin e que a criptomoeda estaria em um intervalo de valores, embora a possibilidade de queda não aconteceria antes da hora.

“Historicamente, e a amostragem não é grande porque estou falando de um ativo de 13 anos, [o Bitcoin] não se sai bem em ambientes de desaceleração econômica. 

E eu tinha perguntas como: ‘Ok, esse padrão se manteria desta vez ou porque há uma inflação mais alta?’ É a primeira vez que você passa por um ciclo de baixa inflacionário na história do Bitcoin”, frisou a analista. 

Por sua vez, Jason Pizzino, o especialista que previu alta da Alchemy Pay, disse que o Bitcoin pode explodir 71%, mas apontou três desafios para a criptomoeda, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...