Steve Wozniak da Apple planeja “se envolver” em projeto Blockchain pela primeira vez
O cofundador da Apple, Steve Wozniak, anunciou que planeja se envolver em um projeto blockchain que é o seu “primeiro”. A declaração foi feita na conferência blockchain ChainXchange e reportada pelo site de notícias NullTX em 19 de agosto.
Na conferência ChainXchange, realizada em Las Vegas, nos EUA, de 13 a 15 de agosto, Steve Wozniak revelou em uma entrevista que planeja participar de uma startup blockchain, elogiando os benefícios da tecnologia. Ele disse:
“Vou me envolver, muito em breve, em minha primeira participação em uma empresa de blockchain. <…> Nossa abordagem não é como uma nova moeda ou algo falso no qual um evento aumentará seu valor. É uma parte do estoque, em uma empresa. Esta empresa está fazendo investimentos de investidores com um enorme histórico em bons investimentos em coisas como prédios de apartamentos em Dubai”.
O cofundador da Apple explicou ainda mais seu fascínio pela tecnologia blockchain:
“É tão independente! É como a internet quando era nova… Fiquei espantado com a tecnologia por trás dela. <…> Eu encontrei pessoas trabalhando em avenidas imobiliárias, tipos de sistemas Uber, tudo o que temos em nossas vidas, especialmente envolvendo transações <…> Cada um que você ouve, para mim, tem valor… Algumas pessoas podem ver o valor, o que me lembra muito os primeiros dias da internet.”
Wozniak também comparou a plataforma Ethereum (ETH) com a App Store da Apple, pois ambas permitem que milhares de empresas e indivíduos desenvolvam e executem seus próprios aplicativos: “A Ethereum fornece as ferramentas para um aplicativo blockchain próprio… vejo mais pessoas usando Ethereum dessa maneira.”
No começo da primavera, Wozniak chamou a tecnologia blockchain de “bolha”, embora seja “descentralizada e totalmente confiável”, como relatou a Cointelegraph em 27 de junho.
Apesar de sua postura ambígua em blockchain, Steve Wozniak admira o Bitcoin, tendo dito que é “o único ouro digital” durante uma entrevista em 4 de junho.
Fonte: Cointelegraph