Steve Bannon: Criptomoedas se tornarão parte da “revolta popular global”

Steve Bannon, ex-estrategista chefe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acha que o Bitcoin fará parte de uma “revolta popular global”, com criptomoedas tendo um grande futuro.

Stephen Bannon, co-fundador da Breitbart News e ex-estrategista chefe do governo dos EUA, Donald Trump, expressou sua admiração pelo Bitcoin (BTC), como parte de uma “revolta populista global”, em entrevista ao Squawk Box da CNBC em 2 de agosto.

“Revolta popular global”

Bannon argumentou que a moeda digital líder do mercado, o Bitcoin, poderia ser uma parte muito importante na “revolta popular global”, com as criptomoedas tendo um grande futuro.

Bannon reiterou as palavras de sua palestra em Zurique na primavera deste ano, quando afirmou que criptomoedas e blockchain “empoderariam o movimento popular, capacitariam as empresas e capacitariam os governos a se afastarem dos bancos centrais que debilitam sua moeda e tornam o escravo em troca de baixos salários ”.

Bannon estipulou ainda que ele antecipa que os países em desenvolvimento usarão criptomoeda para escapar da dependência do dólar dos EUA como moeda de reserva. Bannon disse:

“Eu acho que o Facebook foi principalmente contra alguns dos chineses Alibaba, Tencent, etc. – esses sistemas de pagamento. Acho que o que as pessoas têm que enfrentar agora, e as pessoas começaram a olhar, é como os países chineses e do terceiro mundo – na África subsaariana, no sul da Ásia e eu acho que potencialmente na América Latina – estão começando a colocar esses sistemas de pagamento. Eles vão dar a eles – tentar dar a eles domínio mundial e conseguir escapar do dólar como moeda de reserva ”.

Para entrar no mundo das criptomoedas

Im Junho, Bannon manteve reuniões privadas com investidores em criptomoedas e gerentes de fundos de hedge sobre a possibilidade de emitir uma oferta inicial de moeda  (ICO) através de sua empresa de investimentos, a Bannon & Company.

O atual interesse de Bannon pelas criptomoedas supostamente aborda a possibilidade de os países criarem suas próprias criptomoedas com base em sua riqueza nacional, trazendo o exemplo de uma moeda digital italiana lastreada pelos depósitos de mármore do país:

“Era bastante óbvio para mim que, a menos que você tivesse algum controle sobre sua moeda, todos esses movimentos políticos seriam devidos a quem controlasse a moeda”.

Você pode gostar...