Stellar Lumens passa Bitcoin Cash como a Quarta Maior, quase
Por: Livecoins
Não tem muito tempo desde que a Stellar Lumens alçou voo e chegou a quinta posição do Coinmarketcap, mas já ameaça subir mais uma posição na tabela.
No momento da escrita desta, cada token XLM estava cotado a U$ 0,17, com perdas de cerca de 9% nas últimas 24 horas, e ainda na quinta posição.
Por outro lado, aos trancos o Bitcoin Cash se segurava na quarta posição e estava cotado a cerca de U$ 200, com perdas de cerca de 6% no mesmo período.
Não é um campeonato e nem uma corrida, mas na verdade reflete um sentimento de mercado, e que por breves momentos fez a Stellar chegar a ser a quarta maior criptomoeda do mundo, no quesito capitalização de mercado, de acordo com o site de notícias Blokt.
Uma vez que a Guerra de Hash do Bitcoin Cash ainda deixa os vestígios de suas batalhas, e mais do que isso continua a gastar recursos, a Stellar tem uma oportunidade de ser a quarta maior, apesar que o cenário macro para o mercado das criptomoedas nos últimos dias tem sido de queda.
Das posições 4 até a 6 no coinmarketcap entretanto, a diferença entre as criptomoedas é pouca e podem haver mudanças nos próximos dias, mesmo com o mercado em queda está havendo projetos com altas, e nada é definido como certo nas posições colocando até a EOS como postulante a vaga.
De acordo com a análise do Blokt, se a Stellar continuar a superar o Bitcoin Cash nos próximos dias a tendência é que se consolide no mercado nesta posição, principalmente por conta do forte declínio dos preços do BCH no período pós fork.
Os últimos movimentos da XLM estavam sendo de baixas mais altas, porém a queda nos últimos dias para este token foi drástica, o que pode ter atrapalhado a ascensão no momento.
Ambas as criptomoedas BCH e XLM estão com a força vendedora ganhando no momento da análise do site, e isso pode fazer com que haja mudança nas cadeiras das criptomoedas top 10.
Para quem acompanhou a Guerra dos Hashs do Bitcoin Cash sabe muito bem que um dos medos do episódio seria o período após o mesmo, pois a comunidade assim como seu projeto são novos e ficaram com o mesmo divididos, e obviamente fez com que recursos fossem divididos e possam assim ter enfraquecido o projeto encabeçado por Roger Ver.
Os desdobramentos desse episódio, da nova visão de consenso dos diferentes BCHs, ainda não ficaram totalmente claros às comunidades das criptomoedas, e pode ser um dos motivos que levou o mercado a quedas drásticas no mês de Novembro de 2018.
O artigo Stellar Lumens passa Bitcoin Cash como a Quarta Maior, quase apareceu primeiro em Livecoins.