Cointelegraph

Stellar Foundation nomeia ex-COO da Mozilla como CEO e Diretora Executiva

A Stellar Development Foundation anunciou a nomeação da ex-COO do navegador Mozilla como sua nova CEO e Diretora Executiva.

A Stellar Development Foundation anunciou a nomeação da ex-diretora de operações da empresa de TI sem fins lucrativos Mozilla, Denelle Dixon, como sua nova CEO e Diretora Executiva. A empresa fez o anúncio via press release publicado em 14 de março.

O atual Diretor Executivo e co-fundador da empresa, Jed McCaleb, agora irá focar no protocolo de rede e estratégia de adoção como diretor arquiteto. Segundo o comunicado, durante seu trabalho com a Mozilla, Dixon teria liderado a luta da empresa pela neutralidade da rede e controle de dados pessoais.

McCaleb comentou na nota, dizendo que a posição de Dixon por uma internet livre, encriptação e privacidade serão indispensáveis para a organização, além da sua experiência na liderança de operações, negócios e seu trabalho para a política da Mozilla.

A Mozilla é principalmente conhecida pelo navegador web Mozilla Firefox, um dos líderes entre navegadores lançado há 16 anos, em setembro de 2002. A empresa também anunciou em agosto que irá bloquear cryptojacking através do navegador em suas versões futuras.

Como o Cointelegraph noticiou em fevereiro, a empresa de desenvolvimento e pesquisa de protocolo blockchain CasperLabs nomeou o pesquisador da Ethereum Foundation Vlad Zamfir como arquiteto responsável pelo protocolo de consenso.

Também em fevereiro, o ex-executivo do Goldman Sachs Marco Lim teria sido nomeado parceiro de gestão do fundo de cobertura cripto em blockchain de Hong Kong MaiCapital. No mesmo mês, a Fintech baseada em Nova Iorque TrueDigital Holdings anunciou a nomeação do ex-diretor de operações da Bridgewater Associates, Thomas Kim, como novo CEO.