Startup Particl revela recurso de criação e gerenciamento de mercados
Projeto de blockchain focado na privacidade, Particl, anunciou uma opção de gerenciamento de mercado que permite aos fornecedores criar e gerenciar lojas para públicos específicos.
Projeto de blockchain focado na privacidade, a startup Particl, anunciou uma opção de gerenciamento de mercado que permite aos fornecedores criar e gerenciar lojas para públicos específicos.
A Particl revelou o desenvolvimento em um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 12 de setembro. Com o novo recurso de seu produto Open Marketplace, a Particl permitirá que os fornecedores configurem um número ilimitado de mercados no ecossistema e os compartilhem com um grupo específico de clientes. . Esses mercados estarão disponíveis apenas para usuários que possuam um ID de mercado.
Criação de lojas personalizadas
Assim, os comerciantes podem criar lojas personalizadas no Particl Open Marketplace e agregar seus produtos em um único ambiente. No lançamento, a Particl ainda explica:
“Um outro exemplo do uso é um comerciante que oferece descontos especiais em produtos para clientes VIP. O comerciante pode criar um mercado privado e compartilhar apenas as chaves de acesso com seus clientes premium, dando a eles acesso VIP a itens exclusivos e descontos que outros usuários não podem comprar ou nem sabem que existem.”
Comentando sobre o desenvolvimento do produto, Paul Schmitzer, marketing e estratégia de projetos da Particl, disse que “é fundamental que os comerciantes consigam criar mercados ‘apenas para convidados’ para clientes premium. O poder que isso lhes dá para atingir os clientes certos, são, indiscutívelmente, um gamechanger. Algo que outras plataformas falharam em oferecer.”
Aproveitando os benefícios da blockchain
Conforme relatado anteriormente em uma análise específica, aproveitar os benefícios da tecnologia de ledger distribuída, pode melhorar a segurança, dar aos clientes mais controle sobre seus dados e criar novas formas de marketing para ajudar os varejistas a atender às necessidades dos consumidores com maior precisão.
Os principais varejistas de todo o mundo fizeram um pivô para a tecnologia blockchain. Em agosto, o gigante varejista norte-americano Walmart, apresentou um pedido de patente para um sistema de comunicação por drones baseado em blockchain. Essencialmente, o sistema de comunicação veículo a veículo entre drones não tripulados, retransmitiria mensagens, entrelaçaria redes de comunicação e permitiria que as máquinas estivessem cientes da localização e direção de cada um.