Startup insere modelo play-to-earn em atividades físicas
Uma empresa fitness está incentivando indivíduos a queimar calorias, oferecendo a chance de ganhar criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs) ao realizar atividades físicas.
A OliveX, metaverso voltado para o mundo fitness, quer recompensar os usuários que manterem a forma com criptomoedas. A empresa planeja alcançar isso por meio de seu jogo blockchain móvel que faz os jogadores correrem na vida real para completar missões e outros desafios.
Para participar, é necessário somente um smartphone e um tênis de corrida. À medida que são executadas atividades físicas na vida real, os usuários ganham recompensas que podem ser convertidas em criptomoedas ou NFTs.
De acordo com a Forbes, o novo modelo é chamado de “move-to-earn” por Keith Rumjahn, que passa a descrevê-lo como sendo um divisor de águas. “Nossa missão é integrar um bilhão de pessoas e, ao fazê-lo, quero que eles ganhem seu primeiro token NFT e cripto através do exercício”, disse ele.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Evolução da indústria fitness
Alcançar esse objetivo não será fácil para a OliveX, mas Rumjahn acredita que a estratégia da empresa de investir nas indústrias de rápido crescimento de jogos, exercícios e blockchain será fundamental para isso.
Os investidores parecem estar comprando a visão da empresa, que levantou US $ 5,7 milhões em investimentos em 2021, que foram usados para criar Dustland Runner, seu título move-to-earn que foi recebido com aclamação da crítica. O valor de mercado da empresa dobrou, enquanto as perdas caíram mais da metade em uma janela de dois anos.
Os jogos blockchain estão em ascensão constante desde 2020 e, de acordo com um relatório de DAppRadar, este setor cresceu mais de 2.000% em menos de um ano. Os dados indicam que essa modalidade de jogo é responsável por atrair mais de um milhão de carteiras ativas únicas no período, com games como o Axie Infinity e SandBox tendo os maiores volumes de atividades e usuários.
“Pela primeira vez, os jogadores têm a verdadeira propriedade digital de seus jogos, e os desenvolvedores de jogos também ganham mais porque não há intermediários”, diz Rumjahn. “Então é um ganha-ganha.”
A tecnologia blockchain e os desenvolvimentos em NFTs tornaram possível que os jogadores possuíssem itens no jogo que podem ser negociados por dinheiro real. Alguns especialistas argumentam que os jogos são o melhor caso de uso para criptomoedas, devido ao rápido crescimento visto neste segmento.
O artigo Startup insere modelo play-to-earn em atividades físicas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.