Startup brasileira Lumx incorpora a empresa de software e edtech Omnes
União estratégica entre as empresas visa escalar e potencializar produtos e serviços oferecidos por ambas
Na sexta-feira (3), a startup focada em fornecer estrutura em blockchain Lumx anunciou a incorporação da Omnes Consulting. A Omnes é uma empresa voltada ao desenvolvimento de softwares e educação dentro do ecossistema Web3. De acordo com o anúncio, trata-se de uma união estratégica, que visa escalar e potencializar ainda mais os produtos e serviços oferecidos por ambas as empresas, consolidando suas posições no mercado.
Através da sua atuação em edtech, a Omnes possui uma forte presença em cursos de graduação no Brasil e oferece seus próprios cursos e consultorias. Com a incorporação, a Lumx passa a contar com tecnologias complementares aos seus produtos e protocolos que estavam em desenvolvimento pela Omnes.
“Com a entrada na Lumx, vamos potencializar e refinar os produtos em conjunto, trazendo novas soluções que vão agregar ainda mais à entrada de empresas globais utilizando a tecnologia blockchain”, destaca Afonso Dalvi, co-fundador da Omnes.
Agora, Dalvi é também Product Manager da Lumx. Eduardo Westphal e Gustavo Deps, atual desenvolvedor em Solidity e COO da Omnes, respectivamente, também se juntarão à Lumx.
A Lumx, por sua vez, tem se destacado por fornecer infraestrutura blockchain para grandes empresas da América Latina, facilitando a integração desta tecnologia inovadora em diversos setores. Em seu portfólio, a startup brasileira conta com gigantes como Ambev, Elo, Meta, Coca-Cola, Nestlé e Reserva.
Além disso, em 2023, a empresa recebeu um investimento significativo do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, solidificando sua liderança no mercado.
“Através do Afonso, pude conhecer o trabalho da Omnes. Existia muita sinergia entre as soluções de ambas as empresas e entendemos que o movimento ideal seria incorporar todo o time da Omnes. Juntos, vamos conseguir escalar ainda mais nossos produtos e atender diversos novos setores, visando um 2024 de muito crescimento”, diz Caio Barbosa, Co-CEO da Lumx, sobre a fusão.
A união também trará benefícios para os clientes de ambas as empresas, destaca com o relatório, com inovação e melhorias nas experiências ligadas a tecnologia, blockchain e descentralização. A visão compartilhada é de um futuro colaborativo, seguro e transparente para todos, impulsionando a descentralização da internet na América Latina.
“Tenho acompanhado de perto a trajetória da Lumx e tive a oportunidade de participar de diversas discussões sobre Web3 e economia tokenizada, além de compartilhar experiências em eventos conjuntos. Essas interações levaram à nossa primeira colaboração profissional. Durante esse processo, ficou evidente a excelente sinergia entre nossas equipes e o alinhamento de nossos propósitos. Isso nos levou a uma conclusão natural: unir forças para desenvolver ainda mais produtos incríveis juntos”, conclui Dalvi.