Startup brasileira anuncia oferta inicial de DEX para diárias de hotel
A startup brasileira UniWeeks, especializada em ativos para o mercado do turismo, está planejando o lançamento de um Initial Dex Offer (IDO) para seu token UNIWKS no segundo semestre.
A intenção da startup é capitalizar seu projeto de tokenizar diárias de hotel para impulsionar o mercado de turismo. O IDO deve ser lançado em 2021, porém a UniWeeks acredita ser capaz de demonstrar a evolução de seus contratos inteligentes antes mesmo do fim do ano.
O projeto de tokenizar diárias de hotel deve ser implementado em todos os países do mundo que tenham legislações favoráveis, afirma o COO da startup, Alan Kardec:
“Estamos considerando as questões regulatórias, fazendo consultas à legislação brasileira e procurando parcerias para dar maior segurança de compliance e auditoria. De todo modo, a operação deverá ser realizada em regiões que tenham legislações pertinentes ao modelo. Uma troca descentralizada significa que todo seu processo se dá de forma autônoma, sem uma regulamentação específica. Todo participante deve buscar conhecer bem os projetos anunciados e considerar os riscos assumidos. É um ambiente experimental”.
A expectativa inicial da UniWeeks era fazer um ICO, mas o modelo de lançamento do token foi mudado para um IDO por este ser descentralizado, segundo Kardek. “Esse novo modelo de arrecadação de fundos tenta resolver os problemas das ICOs ao mesmo tempo em que adiciona novas possibilidades ao mercado cripto. Podemos lançar um produto blockchain reduzindo problemas relacionados a hackers ou erro humano”, justifica.
Turismo DeFi
Aproposta da UniWeeks é usar seu token UNIWKS para tokenizar diárias e serviços de hotéis. Os clientes poderão comprar o token e usá-lo para pagar os estabelecimentos credenciados. Além disso, estão previstas a criação de NFTs que poderão ser trocados por serviços únicos, como “experiências culturais, gastronômicas, musicais e artísticas”.
A oferta inicial do UNIWKS será de 1 bilhão de tokens, com valor de venda inicial de US$ 1. As transferências terão uma taxa de 5%, que será revertida para o pool de liquidez.
A iniciativa, segundo a startup, é uma forma de impulsionar o turismo, que caiu 22% em 2020 e perdeu 30% de receita, de acordo com a ONU. Com a tokenização, os hotéis receberiam recursos antecipados, que podem ser usados para aquecer o mercado.
O artigo Startup brasileira anuncia oferta inicial de DEX para diárias de hotel foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.