Starknet anuncia as carteiras que receberão o airdrop do token STRK
A Fundação Starknet revelou o tão aguardado airdrop, gerando entusiasmo entre quase 1,3 milhão de carteiras elegíveis prontas para receber as recompensas.
Esses destinatários elegíveis abrangem uma gama diversificada de partes interessadas, desde os primeiros a adotar dApps do ecossistema até contribuidores ativos da rede, entre outros.
Quem está elegível para receber o airdrop
A Starknet, uma rede de camada 2 (L2) do Ethereum, lidera a inovação usando uma solução ZK-Rollup para dimensionar aplicativos descentralizados. A fundação anunciou que o novo token STRK será fundamental na descentralização e governança da rede. O protocolo visa encorajar a governança liderada pela comunidade.
“O STRK Token nasceu para que o escalonamento baseado em STARK possa acontecer de forma mais descentralizada. O design do token ajuda a Starknet a ser administrada e gerenciada pela comunidade, e o Provisions é um meio poderoso para conseguir isso”, disse Diego Oliva, CEO da Starknet Foundation.
A equipe agendou a distribuição de tokens para 20 de fevereiro. Ela incluirá cerca de 1,297 milhão de carteiras, dando-lhes quatro meses até 20 de junho para reivindicar seus tokens. A Fundação Starknet distribuirá mais de 700 milhões de tokens STRK, 7% do fornecimento total de 10 bilhões. Na verdade, este é um grande evento para o ecossistema Starknet.
Os primeiros usuários e contribuidores do Ethereum (ETH), como membros do Protocol Guild, autores de EIP e stakers individuais, podem reivindicar o token. Desenvolvedores de código aberto fora da web3 também são elegíveis. Além disso, mais de 500.000 carteiras Starknet e 600.000 carteiras StarkEx se qualificam. Além disso, 137.000 desenvolvedores de código aberto e 19.000 participantes de ETH são elegíveis, garantindo seu lugar na distribuição.
Os critérios que determinam a elegibilidade do usuário para a distribuição foram meticulosamente elaborados, dependendo de uma análise instantânea que abrange o volume de transações e a frequência de interação com a rede. Os parâmetros incluíam um valor de transação cumulativo superior a US$ 100, juntamente com um mínimo de seis transações.
Provisions, o órgão regulador que supervisiona o plano de distribuição de tokens, exemplifica uma das várias iniciativas lideradas pela comunidade e por contribuidores da Starknet. Complementando este esforço está o programa Devonomics, lançado em Dezembro, juntamente com futuros descontos e subsídios destinados a incentivar a atividade dos ecossistemas.
O artigo Starknet anuncia as carteiras que receberão o airdrop do token STRK foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.