Gigante de staking, Lido quer parceria para levar seus serviços à rede Solana
O provedor de infraestrutura Chorus One acredita que pode ajudar o Lido a conseguir 25% de todos os SOL em stake.
Um dos maiores serviços de staking da ETH 2.0 e da Terra agora está procurando se expandir para outras cadeias de proof-of-stake, começando com a camada 1 Solana.
Em uma proposta hoje nos fóruns de governança do Lido, o provedor de infraestrutura de criptomoedas Chorus One apresentou um plano para construir “um token de staking líquido (por enquanto: stSOL) que acumulará recompensas de staking e representará posições de aposta com validadores de Lido em Solana”, semelhante ao token stETH de acumulação de juros atual
O financiamento do desenvolvimento para levar os serviços do Lido a uma cadeia adicional viria da Lido Ecosystem Grants Organization, um programa da governança do Lido lançado em março. A Chorus One’s solicitou um pacote de compensação incluindo 2.000.000 de tokens LDO adquiridos e um modelo de divisão de receitas que daria a Chorus One 20% da receita das taxas de protocolo que iriam para o tesouro do Lido.
Os marcos para os desbloqueios de aquisição de Chorus One são notavelmente ambiciosos, incluindo um precipício de 1 ano para “capturar 2,5% do fornecimento SOL apostado”, bem como 1.000.000 tokens programados para iniciar um cronograma de aquisição de um ano “quando Lido para Solana conseguir capturar 25 % do fornecimento SOL apostado. ” A proposta observa que o Chorus One é atualmente o maior apostador SOL, com $ 600 milhões em tokens.
Um representante de Lido disse ao Cointelegraph que uma expansão poderia ser uma bênção para a receita do protocolo.
“Para o Lido DAO, uma expansão para a staking líquido na Solana poderia trazer consigo uma configuração de taxa de protocolo semelhante à que vemos atualmente com stETH / staking em Ethereum, em que uma taxa de 10% sobre as recompensas de stake é coletada e dividida entre os operadores de nó e a tesouraria do Lido DAO (por exemplo, para criar um fundo de seguro) ”, disseram eles.
Eles também observaram que a porta permanece aberta para a expansão para outras redes de Provas de Participação.
“A Lido tem uma missão muito simples – manter o staking da Ethereum simples, seguro e descentralizado – e vamos estender isso a outras redes sempre que possível”, disseram eles.
De acordo com o site da Lido, os serviços representam atualmente 256.964 ETH apostados (no valor de mais de US $ 700 bilhões) em quase 5.000 endereços ganhando 7,1% de retorno de investimento, e é o terceiro maior pool de staking atualmente no ar por Nansen. Embora as estimativas variem, assim que o ETH 2.0 for lançado, as recompensas do APY deverão aumentar significativamente.
O token $LDO de Lido tem se deteriorado recentemente, aumentando 54% em uma base de 24 horas para US$ 2,9 e 216% na semana – uma corrida possivelmente alimentada por outra proposta de governança que diversificaria uma parte do tesouro para um grupo de fundos de capital de risco notáveis, incluindo Delphi Digital, Digital Currency Group, Three Arrows Capital e Alameda Research.
LEIA MAIS