Staking de Ethereum cresce com aproximação da fusão

À medida que o Ethereum (ETH) se prepara para a tão esperada atualização The Merge no próximo mês, os depósitos de staking do Ethereum 2.0 aumentaram dramaticamente nas últimas semanas.

De acordo com a Wu Blockchain, existem 13.343.768 endereços de contrato de depósito ETH 2.0 com um preço de participação superior a 11,17%. Em média, 36.000 novos ETH são adicionados a cada semana.

Na semana passada, o teste final para o The Merge foi lançado na rede Goerli em 11 de agosto. O testnet é uma rede pública Ethereum usada por desenvolvedores para testar a próxima atualização do hard fork. Como resultado da integração Goerli, o preço do ETH subiu rapidamente nos últimos dias.

A fusão é apontada como um dos eventos mais importantes da história do Ethereum, pois sua camada de consenso mudará de um sistema de prova de trabalho (PoW) para um sistema de prova de participação (PoS). Devido a isso, o próximo mês promete ser agitado para a segunda maior blockchain do mundo.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Chainlink oferecerá suporta ao Ethereum

A Chainlink (LINK) anunciou que planeja oferecer suporte ao uso da prova de participação (PoS) no Ethereum após a fusão.

Atualmente, o Ethereum está deixando de ser uma rede que precisa de mineradores para validar transações (prova de trabalho) – processo que gasta muita energia – para uma rede em que os chamados validadores “staking” tokens com a chance de validar transações (prova de participação).

Além disso, a Chainlink garantiu à comunidade que o protocolo e seus serviços estariam operacionais durante e após o The Merge ser lançado. Para proteger seus usuários, é recomendável que os clientes com aplicativos descentralizados e contratos inteligentes que não tenham certeza do impacto da fusçao em suas operações comerciais pausem as suas atividades durante o evento,

Porém, contratos inteligentes implantados em blockchains de prova de trabalho nem sempre podem se comportar conforme o esperado. Todos os desenvolvedores que utilizam os oráculos da Chainlink em seus contratos inteligentes devem testar se o serviço está funcionando corretamente, antes e depois da implementação do The Merge.

O que vem após o The Merge?

Duas redes de teste adicionais serão monitoradas para o Ropsten Merge: Goerli e Sepolia. Até agora, o Ethereum explorou a implementação do The Merge nas redes Kintsugi e Kiln.

Todas essas mudanças, por outro lado, não impactaram a sua rede principal. Como resultado, os detentores de ETH e usuários da rede não serão penalizados até o evento principal deste ano.

O artigo Staking de Ethereum cresce com aproximação da fusão foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...