Stablecoin controvertido Tether confirma novo parceiro bancário Deltec após semanas de boatos
O emissor de stablecoin Tether (USDT) criptográfico anunciou ter encontrado um novo parceiro bancário em um comunicado em 1º de novembro, confirmando rumores de que usaria o Deltec Bank & Trust, com sede nas Bahamas.
A Tether, que havia sofrido publicidade mista após alegações de que havia se separado de instituições financeiras anteriores do Noble Bank, também observou no comunicado que sua oferta total de dinheiro era garantida por dólares norte-americanos.
“O USDT no mercado é totalmente garantido por dólares americanos que são depositados com segurança em nossas contas bancárias”, diz o comunicado.
Apesar de o acordo ser de fato de conhecimento comum por várias semanas, a Tether explicou que a Deltec concordou em bancá-lo “após a devida análise de nossa empresa”. A declaração continua:
“Isso incluiu, principalmente, uma análise de nossos processos, políticas e procedimentos de conformidade; uma verificação completa dos acionistas, beneficiários finais e diretores da nossa empresa; e avaliações de nossa capacidade de manter a paridade do USD a qualquer momento e nossas políticas de gestão de tesouraria. ”
O USDT se recuperou amplamente de sua recente volatilidade no momento da publicação, caindo pouco abaixo de sua cifra de US $ 1 hoje para negociar em torno de US $ 0,998.
A quantidade de USDT circulando nos mercados foi “significativamente” reduzida recentemente, após rumores adicionais começarem a circular sobre a solvência da Bitfinex na casa de câmbio de criptomoedas, as duas empresas compartilhando um CEO.
Ao mesmo tempo, a indústria de stablecoin tem crescido extremamente rapidamente nos últimos meses, com uma pequena faixa de moedas apoiadas pelo USD competidor ganhando força nas principais casas de câmbio, incluindo OKEx e Huobi, em outubro.
Fonte: Cointelegraph