Tokens invadem industria de jogos e revelam novo potencial de negócio

Craig Russo, da Polyient Games, acredita que o mercado de NFT passou a representar uma das “oportunidades mais atraentes” entre os ativos digitais

Os Tokens Não Fungíveis ( NFTs ) estão emergindo como uma tendência muito popular da aplicação de blockchain nos jogos, pois agora também estão sendo usados ​​na indústria do esporte, serviços financeiros e como uma maneira de vender e transferir propriedades, destacou Craig Russo , diretor de inovação de uma empresa de investimentos e ecossistema de inicialização, a Polyient Games .

Em uma entrevista à Cointelegraph, Russo explica que as NFTs capturaram a atenção da comunidade de criptoativos convencional em 2017 com o lançamento do jogo de colecionáveis Ethereum ( ETH ), CryptoKittie.

Desde então, Russo acredita que o mercado de NFT passou a representar uma das “oportunidades mais atraentes” em todos os ativos digitais, com casos de uso imediatos já encontrados nas indústrias de arte, colecionáveis ​​e até jogos.

O diretor de inovação da Polyient Games explicou mais sobre o papel das NFTs no espaço de jogos e sua popularidade “constante”:

“Uma razão pela qual os jogadores estão gravitando em relação ao blockchain é que – diferentemente dos jogos tradicionais – os ambientes blockchain permitem que os jogadores adquiram a propriedade real de seus itens no jogo. Isso significa que os jogos com blockchain, impulsionados por tokens não fungíveis (NFTs) e colecionáveis ​​digitais, estão desbloqueando um sistema econômico totalmente novo que permite aos jogadores ganhar dinheiro real enquanto jogam. Alimentado por essas aplicações, o mercado de colecionáveis ​​atingiu US $ 370 bilhões. ”

NFTs e DeFi

Russo afirma que também estamos começando a ver as NFTs emergirem “como um ativo independente dentro de finanças descentralizadas (DeFi)”, incluindo empréstimos e negociações fracionárias, e empresas do setor, como a Polyient Games, estão otimistas com as NFTs na DeFi.

No entanto, Russo disse ao Cointelegraph sobre os principais obstáculos que a adoção das NFTs enfrenta atualmente:

“A falta de entendimento sobre as NFTs, tanto da perspectiva do público quanto da mídia convencional, é provavelmente o maior obstáculo, mas – com base no feedback que recebemos até agora -, vemos cada vez mais interesse da mídia diariamente”.

O papel da pandemia na popularidade das NFTs na indústria de jogos

O COVID-19 alterou a maneira como as pessoas interagem, viajam, se comunicam, trabalham e conduzem negócios, diz Russo, mas “também está remodelando toda a indústria de jogos”. Ele cita números que revelam apenas em abril de 2020 que os consumidores dos EUA gastaram US $ 10,5 bilhões em jogos.

“Essa paixão renovada por jogos também causou um aumento nos estoques de jogos. À medida que as pessoas continuam à distância social, essa tendência continua. E – à medida que os jogadores descobrem jogos de blockchain, alimentados por NFTs e colecionáveis ​​digitais, que oferecem uma experiência de jogo totalmente nova e totalmente imersiva – eles continuarão a adotar os jogos de blockchain. ”

LEIA MAIS

Você pode gostar...