Empreendimento de esportes em blockchain Chiliz anuncia parceria estratégica com a Binance Chain

Projeto blockchain de engajamento dos fãs de esportes Chiliz anunciou uma parceria estratégica com a Binance Chain.

O empreendimento blockchain de sports Chiliz introduziu uma parceria estratégica com a Binance Chain, a rede principal da importante exchange Binance. A notícia foi revelada em comunicado de imprensa de 17 de maio.

Como noticiado, o Chiliz ($CHZ) é uma moeda digital voltada para a indústria esportiva, baseada em uma plataforma tokenizada de engajamento de fãs e aplicativo móvel em blockchain, o Socios.com

Entre os parceiros de alto perfil do Socios até hoje estão grandes times de futebol como Paris Saint-Germain e Juventus, que planejam usar a plataforma para lançar ofertas de tokens de fãs para os tokens de suas marcas, o qual dará direito a voto em pesquisas relacionadas ao clube e recompensas para seus detentores.

Enquanto a exchange Binance já era um patrocinador do empreendimento Chiliz, o CEO da Chiliz e do Socios.com, Alex Dreyfus, ressaltou que a nova integração com a rede Binance Chain failitará o acesso da comunidade do Socios.com ao pool de liquidez mundial da Binance.

Fãs de esportes, diz Dreyfus, representam uma audiência potencial de 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo, abrindo a possibilidade de trazer a blockchain para um público mais amplo por meio da colaboração com as marcas globais e grandes nomes da indústria. O CEO da Binance Changpeng Zhao concordou com a ideia, dizendo no press release:

“O esporte é o veículo perfeito para educar os consumidores em massa sobre o potencial e a utilidade da tecnologia blockchain.”

De acordo com o texto, a integração da Binance Chain vai permitir à Chiliz aprofundar a implementação blockchain de seu produto para o consumidor final, e oferecer serviços como “pagamentos instantâneos, cartões de presente pré-pagos e microtransações para serviços digitais.”

Com os tokens dos torcedores do Socios Partner Club – como PSG e Juventus – atualmente em desenvolvimento, o comunicado de imprensa afirma que uma vez que o $ CHZ tenha sido integrado com sucesso, os futuros tokens também poderão ser emitidos na Binance Chain.

A Chiliz — que teria arrecadado mais de US$ 66 milhões através de financiamento privada de investidores em 2018 — dará mais detalhes nas próximas semanas, especialmente em relação à migração parcial de tokens ERC20 para BEP2 — o padrão técnico da mainnet Binance Chain.

A rede principal Binance Chain foi lançada em abril desse ano, com intenção de oferecer uma base para emissão de novas criptomoedas e tokens de ofertas de moedas incial.

Como publicou o Cointelegraph, o West Ham United, com sede em Londres, que joga na Premier League da Inglaterra, tornou-se o mais recente sócio do Socios em abril.

Em dezembro de 2018, o time da Série A do campeonato brasileiro Atlético Mineiro lançou seu próprio utility token chamado “GaloCoin.”

Você pode gostar...