Spider Tanks revela seu tokenomics em um litepaper
O game play-to-earn Spider Tanks trouxe mais detalhes da sua tokenomia em um litepaper divulgado recentemente. O jogo, que manteve-se com um beta aberto para o público durante um longo tempo e que até mesmo já ofereceu minigames play-to-earn em sua plataforma agora traz, finalmente, ao mercado, seu novo litepaper, em que dá mais indícios de como será a sua tokenomia.
A tokenomia de um jogo nada mais é a forma como o game pretende tratar seus tokens, quais serão as utilidades desses ativos e como eles se comportarão na plataforma.
Por meio da tokenomia de um jogo é possível definir quão atraente ele será economicamente e tirar, claro, proveito das informações ali dispostas para elaborar uma estratégia em que os lucros possam ser maiores.
O jogo Spider Tanks é um game de estilo MOBA, que conta com diferentes tanques, totalmente personalizáveis. No jogo, cada gamer irá controlar o seu próprio tanque, enquanto luta em diferentes arenas de batalha de forma que seja possível atingir seus objetivos ao máximo.
Embora o jogo seja gratuito, para jogar é necessário ter um NFT em sua carteira ou mesmo alugar um NFT. Esses NFTs são tanques ou, ainda, peças de tanques que, quando juntas, podem formar ou mesmo melhorar um NFT de tanque.
Todos os jogadores poderão ganhar os tokens do jogo, que são os SILKs caso tenham um NFT ou estejam alugando um. O token SILK é um ERC-20 e, portanto, associado à Ethereum.
Ainda que não seja incomum no mercado de play-to-earns é bastante interessante como o jogo executou por um tempo um beta totalmente aberto e depois hospedou vários torneios e eventos especiais sem ter, antes, um litepaper lançado.
Agora, com o lançamento do documento, descobrimos a forma como o jogo Spider Tanks vem planejando administrar e, ainda, gerenciar a sua economia de jogo.
Saiba mais: The Harvest é um MOBA shooter e está com inscrições abertas para alpha testers
Jogue e ganhe em criptomoedas com o jogo Spider Tanks
Em Spider Tanks todos os jogadores ganham pontos à medida que jogam e vencem suas partidas. O cálculo dos ganhos é feito a partir do próprio sistema do jogo, que deve calcular o pagamento do jogador e, ainda, quais são os seus “pontos de vitória”, que são concedidos tendo como fundamento o grau de raridade tanto dos tanques quanto das peças utilizadas no jogo e na partida, em especial.
Todos os itens do jogo têm também uma classificação especial de energia. Conforme as partidas são jogadas tendo esses itens em particular, a energia tende a diminuir, o que faz com que o valor ganho também seja diminuído. Todos os jogadores começam o jogo com a mesma quantidade de energia e é a qualidade do tanque a ser usado que determinará o quanto dela será utilizado e, por fim, o quanto dela sobrará.
Quanto mais raro for o tanque e mais especial for ele, mais econômico tenderá a ser, o que irá maximizar seus ganhos enquanto jogador.
Ao final de cada dia, os jogadores receberão uma quantidade específica de tokens SILK, que será proporcional ao seu desempenho no dia em questão. A taxa de conversão dos pontos de vitória para tokens SILK irá depender, necessariamente, da quantidade de pontos ganhos em todo o dia de jogos e, também do suprimento atual de SILK em circulação no mercado.
Conforme a circulação de SILK aumenta, a sua taxa de conversão de pontos de vitória tende a diminuir, mantendo, dessa forma, o ecossistema do jogo como um todo muito saudável.
Como funcionarão as lands no jogo?
As propriedades de terras em Spider Tanks estão disponíveis de duas maneiras: em mapas e em nodos planetários.
Os NFTs de mapas já podem ser adquiridos na loja oficial da Gala Games, mas, pelo menos por enquanto, os nodos planetários são um conceito bastante recente para quem já se aventurou no jogo Spider Tanks.
Ao que tudo indica os nodos serão executados como os nodes do jogo, que contribuirão com o processamento de transações do game, mas ainda não existem mais informações que tornem possível cravar isso como verdade. Por enquanto, frisamos, são apenas indícios.
No entanto, o que sabemos, é que todos os proprietários de terras devem vincular seus territórios aos nodes planetários e, uma vez vinculado, o mapa fica em fila de correspondência, podendo ser atualizado também no futuro.
O post Spider Tanks revela seu tokenomics em um litepaper apareceu primeiro em Criptoeconomia.