Especialista diz que mercado de jogos NFT vai voltar a crescer em 2022

CEO da Braiscompany explicou que projetos diferenciados vão cativar o público que busca por retorno financeiro

Há bastante tempo no mundo dos negócios “agregar valor aos clientes” é ponto pacífico entre as grandes marcas, cujas retaguardas são compostas por investidores de peso. Neste sentido, a satisfação dos consumidores passa por um caminho quase que obrigatório em que o pavimento é construído na transparência entre o que é prometido e o que é entregue aos clientes, e na relação calcada na qualidade e na confiança. 

O que vale para o mercado tradicional também deve ser assimilado pelos investidores que desejam sobreviver ao mercado de criptomoedas com a oferta de produtos de primeira linha. Tendência cada vez mais visível no mercado de jogos com tokens não fungíveis (NFT), que prometem surpreender em 2022 segundo avaliação do CEO da Braiscompany, Antônio Neto Ais, conforme noticiou a ISTOÉ nesta sexta-feira (11).

O executivo da empresa de blockchain disse que 2022 será um ano para separar “o joio do trigo” no mercado de jogos NFT. Isso porque, para ele, o crescimento do setor em 2021 também atraiu muitos oportunistas, com jogos mal planejados, aplicando golpes.

Em contrapartida, ele observou que os desenvolvedores também estão vendo a complexidade para concepção de projetos mais robustos. Como exemplo, ele falou do Axie Infinity, que depois de três anos ainda se encontra na fase alpha, e a própria Brais Games, que segundo ele se encontra no desenvolvimento de um jogo desde o início do segundo semestre do ano passado. 

No caminho para bons projetos de jogos NFT, que segundo ele devem surpreender em 2022, está o equilíbrio entre a diversão e a possibilidade de lucro ao justificar que:

Os jogos NFTs são conhecidos como jogos por apresentarem um modelo gamificado de ganho de cripto, mas eles normalmente possuem pouca interatividade. Um jogo que se apresente de uma maneira diferente vai, sim, conseguir cativar tanto o público que busca retornos financeiros quanto o público mais gamer, que buscam competição. 

No caso do jogo da Brais Games a que ele se referiu, o projeto da startup ligada à Braiscompany trabalha justamente para diminuir as discrepâncias entre a jogabilidade e a possibilidade de ganhos, segundo ele. 

O Trix Battle Tactics, ou TBT, ainda está em estágio de construção da ‘área jogo’ e ‘área blockchain’. Será um jogo com a missão de mostrar que a diversão pode também ser lucrativa, além de um planejamento com grande escalabilidade e conteúdos novos constantes, disse. 

O caminho da satisfação dos jogadores e do equilíbrio em relação à possibilidade de ganhos a que se referiu o CEO da  Braiscompany parece ser o mesmo a ser seguido pela gigante do jogos Take-Two. Esta semana, o CEO da desenvolvedora do GTA 6, Strauss Zelnick, revelou que a empresa pretende adotar blockchain e NFT no futuro próximo, mas frisou que “queremos ter certeza de que os consumidores sempre tenham uma boa experiência toda vez que se envolverem com nossas propriedades. E perder dinheiro com uma especulação não é uma boa experiência, então vamos ficar longe da especulação”, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil

 

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