Telefónica procura empreendedores em blockchain e IA na Espanha
Uma das maiores operadoras de telefonia do mundo, a Telefónica, lançou uma chamada para apoiar startups de blockchain e Inteligência Artificial
A Telefónica, multinacional de telecomunicações da Espanha, anunciou uma iniciativa para apoiar empreendedores em tecnologias inovadoras, como blockchain e inteligência artificial (IA), de acordo com um comunicado publicado nesta última terça-feira, 19 de fevereiro.
A empresa sediada em Madri – também uma das maiores operadoras de telefonia e provedores de redes móveis do mundo – lançou sua primeira chamada de “Inovação Aberta” deste ano através de sua incubadora de tecnologia, a Telefónica Open Future. A iniciativa terá um mês de duração e irá apoiar startups e projetos inovadores prontos para “revolucionar ecossistemas tradicionais através de novas tecnologias”, como blockchain, AI, realidade virtual e big data. Uma tradução do comunicado de imprensa afirma:
“Esta chamada visa fortalecer o crescimento de empresas em territórios e ecossistemas onde já existe grande talento empreendedor.”
O Telefónica Open Future é uma plataforma global que visa conectar instituições públicas e privadas com foco em inovação e empreendedorismo. A convocatória para empreendedores estará aberta até o dia 20 de março e as startups selecionadas serão promovidas e apoiadas pela rede Global Open Future e Telefónica.
Como informado pelo Cointelegraph em 24 de janeiro, apesar do atual inverno das critpos, uma pesquisa conduzida por uma empresa de investimentos em criptomoedas baseada na Suíça revelou que o número de startups blockchain continua a crescer no país e em Liechtenstein.
De acordo com um relatório recente, a principal empresa de telecomunicações da Coréia do Sul, a KT Corporation, foi selecionada para desenvolver uma criptomoeda local na cidade sul-coreana de Gimpo.