South Park ataca anúncio de Matt Damon na Crypto.com na estreia da nova temporada

“Temos que ser corajosos…Mas não muito corajoso ou então Matt Damon virá e levará todo o nosso dinheiro”, disseram os personagens da série animada, sugerindo a desaceleração do mercado de criptomoedas.

Mais de três meses após seu lançamento, o anúncio da exchange de criptomoedas Crypto.com com a estrela de Hollywood Matt Damon foi ridicularizado no último episódio da série animada South Park.

No primeiro episódio de sua 25ª temporada intitulado “Dia do Pijama”, os criadores de South Park enfrentaram pessoas nos Estados Unidos que se recusaram a usar uma máscara e mais uma vez associaram investimentos em criptomoedas a golpes. Personagens do programa atacaram a aparição de Damon em um comercial de TV intitulado “a sorte favorece os corajosos”, mostrando o ator falando sobre a Crypto.com em meio a um cenário digital de figuras históricas.

“Meu pai disse que ouviu Matt Damon e perdeu todo o seu dinheiro…” “Sim, todo mundo perdeu! Mas eles foram corajosos ao fazê-lo!”

A crítica provavelmente está relacionada às criptomoedas que perderam mais de US$ 500 bilhões em capitalização de mercado combinada em janeiro, com o Bitcoin (BTC) caindo de mais de US$ 42.000 para US$ 35.000. De acordo com dados do Cointelegraph Markets Pro, o preço do BTC é de US$ 36.373 no momento da publicação, tendo caído mais de 40% desde que a Crypto.com lançou o anúncio com Damon.

“Só temos que ser corajosos.” “Mas não muito corajoso ou então Matt Damon virá e pegará todo o nosso dinheiro.”

Muitos conhecem South Park por suas críticas à resposta do governo dos Estados Unidos à crise financeira de 2008, popularizada pelo meme “aaaand… it’s gone” – se referindo a um personagem perdeu imediatamente todo seu dinheiro depois de depositá-lo em um banco. Desde então, o programa passou a prever brincando que a criptomoeda se tornaria a única forma de pagamento aceitável no futuro, e os tokens não-fungíveis tendo o poder de destruir o mundo.

Inicialmente lançado em outubro de 2021, muitos na grande mídia pareciam não comentar o anúncio da Crypto.com até que ele foi ao ar durante um jogo da Liga Nacional de Futebol Americano em 2 de janeiro. Stephen Colbert, apresentador do The Late Show da CBS, mirou no comercial de televisão na mesma noite de South Park, comparando o endosso de Damon a criptomoedas com a precisão da marmota Punxsutawney Phil prevendo mais seis semanas de inverno.

“Você nunca confia em marmotas para obter conselhos, não importa o quão convincentes sejam quando lançam criptoativos com Matt Damon”, disse Colbert.

Paródia do anúncio Crypto.com de Matt Damon. Fonte: Late Show com Stephen Colbert

A primeira série de TV a apresentar Bitcoin foi o drama da CBS The Good Wife em janeiro de 2012, mas referenciar criptomoedas e blockchain na mídia tradicional tornou-se um pouco mais comum à medida que o espaço cresce. Celebridades e outras pessoas do entretenimento, incluindo os comediantes Jim Jefferies e Bill Burr, anunciaram investimentos em criptomoedas em 2020, e a estrela de reality Kim Kardashian ‘shillou’ o token EthereumMax para seus seguidores do Instagram no ano seguinte.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...