Banco sul-coreano Shinhan Bank desenvolve sistema de empréstimos de ações em blockchain
O banco mais antigo da Coréia do Sul, Shinhan Bank, está desenvolvendo uma plataforma de empréstimo de ações com tecnologia de contabilidade distribuída.
Banco mais antigo da Coreia do Sul, Shinhan Bank, está desenvolvendo uma plataforma de empréstimos de ações com tecnologia de ledger distribuído (Distributed Ledger Technology – DLT) conforme a agência local Econonews publicou em 1 de agosto.
Empréstimo de ações baseada em blockchain
Segundo a matéria, a Shinhan Financial Investment assinou um acordo com a empresa de serviços financeiros Directional para desenvolver um serviço de empréstimo de ações baseado em blockchain em 28 de maio. O empréstimo pessoal de ações é parte de uma iniciativa mais ampla de serviços financeiros inovadores que estão sendo perseguidos pela empresa.
Não é o primeiro serviço baseado em blockchain do Shinhan
No fim de maio, o Shinhan Bank também lançou uma plataforma de empréstimos com blockchain para aumentar a eficiência de custo e tempo no processo de empréstimo, permitindo ao público solicitar empréstimos online e obter seus créditos intermediários.
O fundador e CEO da Cadence, Nelson Chu, explicou que o mercado de valores mobiliários para o crédito privado está em “necessidade desesperada de inovação”.
Como noticiado pelo Cointelegraph mês passado, a Cadence, uma provedora de investimentos alternativos baseados em blockchain dos EUA, lançou uma plataforma de investimento em dívidas, com objetivo de trazer mais transparência e eficiência à classe de ativos de dívida privada, a fim de ajudar as empresas a ampliar seus negócios.
Em maio circularam notícias de que a Bursa Malaysia, com sede em Kuala Lumpur, a bolsa de valores do país, estava trabalhando em uma garantia de empréstimo blockchain e emprestando proof of concept.