Maior fabricante automotiva da Coréia do Sul, Hyundai vai usar DLT no emparelhamento de smartphones com veículos elétricos

Hyundai Motor Group planeja aplicar blockchain em sua nova ferramenta de ajuste de desempenho de emparelhamento de veículos elétricos com smartphone.

A maior fabricante automotiva da Coreia do Sul, Hyundai Motor Group, vai usar blockchain em sua nova tecnologia para emparelhamento de veículos elétricos (electric vehicles – EVs) com smartphones. A agência de notícias focada em mobilidade sustentável Green Car Congress publicou sobre a iniciativa em 22 de abril.

A Hyundai teria anunciado o desenvolvimento da tecnologia de ajuste de performance de emparelhamento entre smartphone-EV que permite a usuários customizar funções básicas com uma aplicação de smartphones.

No que seria o primeiro caso da indústria, a Hyundai implementaria blockchain para prevenir falhas de segurança enquanto os usuários fariam uploads e compartilhariam suas configurações customizadas no servidor.

Para tal, o prometido sistema seria desenvolvido para encriptar parâmetros de grande performance em uma rede blockchain ao criar novos blocos de dados no processo de upload e compartilhamento de configurações para prevenir manipulação de dados não autorizada.

De acordo com a matéria, os motoristas poderão ajustar até sete recursos de performance como a potência máxima de torque do motor, capacidade de aceleração e desaceleração, capacidade de frenagem regenerativa, limite máximo de velocidade, capacidade de resposta e uso de energia no controle climático.

No começo do ano, a subsidiária de serviços financeiros da Hyundai, Hyundai Commercial, fechou parceria com a gigante norte-americana de tecnologia IBM para transformar seus modelos de negócio com blockchain. A parceria seria focada na implantação da tecnologia blockchain de código aberto Hyperledger Fabric para criar um ecossistema de financiamento de cadeias de suprimento para a rede Hyundai Commercial.

Recentemente, a IBM recebeu uma patente para um novo sistema de gestão de dados e interações para veículos autônomos.

Você pode gostar...