Maior banco da Coréia do Sul lança serviço de custódia de criptomoeda
O principal banco sul-coreano KB Kookmin deverá lançar um serviço de custódia de criptomoedas em um futuro próximo.
O principal banco sul-coreano KB Kookmin deverá lançar um serviço de custódia de criptomoedas em um futuro próximo.
De acordo com um relatório do canal de notícias local Digital Today em 27 de março, o banco apresentou um pedido de marca comercial para KBDAC, referindo-se a uma proposta de subsidiária de Custódia de Ativos Digitais, no final de janeiro de 2020.
Pedido de marca comercial KBDAC para indústrias relacionadas à criptomoedas
Na solicitação ao Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia, o banco expressa seu desejo de registrar a marca KBDAC em mais de 20 áreas, todas relacionadas ao setor de criptomoedas.
Isso inclui negociação, consulta e gerenciamento de ativos digitais como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Também especifica consignação, liquidação e transações de ativos digitais com moeda fiduciária.
A variedade de áreas da indústria cobertas levou a especulações de que o KB Kookmin Bank está lançando uma marca subsidiária para oferecer serviços e produtos financeiros que recebem e gerenciam criptoativos em fundos de investimento.
Com base em pedidos de marcas comerciais anteriores do banco, espera-se que a nova subsidiária seja lançada no primeiro semestre de 2020
Parceria Atomrigs chega a bom termo
Conforme relatado pelo Cointelegraph, em junho passado, o KB Kookmin Bank fez uma parceria com o Atomrigs Labs, para explorar soluções de gerenciamento e proteção de ativos digitais.
O KB Kookmin Bank tem sido proativo em sua abordagem à tecnologia blockchain. Em uma declaração em outubro passado, ele declarou acreditar no espectro de benefícios que poderia trazer para o setor de serviços financeiros e sua intenção de integrar a tecnologia blockchain em seus processos internos.