Ministério sul-coreano retira casas de de câmbio cripto da classificação de empresas de risco
As casas de câmbio de criptomoeda não serão enquadradas na legislação empresarial de risco, tornando-as similares a bares e casas noturnas, diz o governo sul-coreano.
O governo da Coreia do Sul anunciou que excluiu as casas de câmbio de criptomoeda da legislação que rege os negócios de risco em um comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira, 13 de agosto.
O breve documento do Ministério de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e Startups (MSS) do país explicou que, contrariamente às decisões anteriores, agora colocaria as casas de câmbio ao lado de bares e casas noturnas como negócios que “não encorajaria como empreendimento de risco”. .
Uma tradução aproximada de parte do comunicado de imprensa explica:
“O Departamento de Pequenos e Médios Empreendimentos [dos MSS] não tem intenção de regular o comércio e as divulgações de criptomoedas (ICOs), mas à medida que surgem problemas como especulação, as casas de câmbio de criptomoedas não são um alvo para o governo encorajar como empreendimento.”
Os MSS acrescentaram que “também fomentarão a tecnologia blockchain e empresas relacionadas no nível governamental”.
A Coreia do Sul continua sua intensa reformulação do cenário regulatório em torno da criptomoeda, tendo iniciado o ano com um período turbulento que desencadeou a agitação pública.
Agora, as casas de câmbio cripto do país enfrentam obrigações bancárias e tributárias rígidas, enquanto as autoridades continuam monitorando o setor de maneira similar à supervisão no Japão.
Ao mesmo tempo, a tecnologia blockchain tornou-se um foco de longo prazo para investimentos. O governo revelou nesta semana que a área seria uma das oito que elegeu para gastos orçamentários em 2019, de 5 trilhões de won (cerca de US $ 4,4 bilhões).