Sotheby’s anuncia venda de NFT valioso em leilão solo

Um CryptoPunk ultra-raro (e extremamente valioso) está definido para um leilão solo na Sotheby’s.

Um CryptoPunk ultra-raro está definido para algum tempo de estágio extra em um leilão que está prestes a acontecer. 

Em um tweet hoje, a luxuosa casa de leilões Sotheby’s anunciou que a venda do CryptoPunk # 7530, também conhecido como “Covid Alien”, será oferecida durante um leilão “especial independente”. O Punk foi anunciado anteriormente como parte do evento “Nively Digital”, que destaca a história dos NFTs e da criptoarte com uma seleção de peças que incluem o que muitos consideram ser o primeiro NFT , o “Quantum” de Kevin McCoy, uma animação cunhada em 2014 na blockchain Namecoin.

O leilão vem na esteira de uma série de vendas NFT de alto perfil da casa de leilões rival Christie’s. Além da venda de 9 CryptoPunks por US $ 17 milhões no início deste mês, a Christie’s patrocinou a venda de uma colagem retrospectiva Beeple que rendeu US $ 69 milhões – o preço de venda NFT mais alto de todos os tempos e o terceiro trabalho mais caro já vendido por um artista vivo. A mudança para um solo mostra que a Sotheby’s está ansiosa para entrar na tendência dos NFTs se tornarem uma forma aceita de arte erudita

Quanto o Punk alienígena vai buscar é um tópico quente das conversas entre os colecionadores de NFT. Dados da rede mostram que a última venda pública do Punk foi em 2017 por 8 ETH, embora o atual proprietário tenha dito ao Cointelegraph em uma entrevista que ele adquiriu o colecionável em um negócio OTC mais recentemente.

A venda do Alien mais recente na rede foi o CryptoPunk # 3100, que foi vendido por 4.200 ETH – mais de US$ 10 milhões aos preços atuais da ETH.

“Esta não será uma opinião popular, mas acho que [Covid Alien] vai custar menos do que a última”, advertiu o colecionador NFT e desenvolvedor NFT 42 Nate Hart. “Espero quebrar 5M, mas acho que 10M é provavelmente o limite superior. Há um grupo limitado de compradores nesse nível. ”

O atual proprietário do Punk, o colecionador de NFT “Sillytuna“ enquadrou a venda em termos históricos.

“Sempre planejei fazer algo interessante, mas não me importava quando isso acontecesse, mesmo que daqui a dez anos”, disse ele. “Como um defensor dos NFTs desde antes mesmo de terem esse nome, estou interessado em educar gradualmente o mundo em geral sobre seu potencial. Para fazer isso, precisamos estabelecer marcadores como este. ”

“Isso nunca foi sobre dinheiro”, acrescentou.

No entanto, conforme o anúncio da Sotheby’s sobre a inclusão das notas Punk , os CryptoPunks usados ​​como imagens de perfil são uma forma de muitos NFT OGs se identificarem: “Um punk é mais dito como uma imagem de perfil do que um retrato do indivíduo por trás da conta.”

Felizmente, Sillytuna tem um backup (significativamente mais barato) pronto – um punk humano com viseira com um gorro laranja combinando.

Hart, no entanto, duvida que eventos de leilão de alto nível estejam trazendo uma nova multidão ao mercado. 

“Acho que é legal ver os NFTs chegarem a esses mercados, mas não sei se eles estão trazendo o interesse de alguém de fora. Mesmo pessoas mega-ricas não gastam 7 figos em algo que não entendem. ”

O leilão será transmitido ao vivo em 10 de junho às 10:00 EST.

Leia mais:

Você pode gostar...