Sony desenvolve e planeja comercializar tecnologia de carteira hardware de cripto
A multinacional japonesa, Sony, desenvolveu uma tecnologia para ajudar os usuários de cripto a armazenar seus ativos com mais segurança.
A Sony anunciou esta semana que sua divisão de Laboratórios de Ciência da Computação (Sony CSL) desenvolveu uma carteira hardware de cripto que pode ser usada para armazenar bitcoins e outros ativos digitais em um ambiente offline seguro, mas ao mesmo tempo mantendo a conveniência do sistema de cripto convencional.
Diferente das carteiras hardware de cripto padrão, como Trezor One e Ledger Nano S, que podem ser conectadas ao PC ou dispositivo móvel do usuário usando um cabo USB, a carteira da Sony CSL vai armazenar as chaves privadas do usuário em um cartão IC sem contato, permitindo que o usuário facilmente assine transações de um dispositivo móvel habilitado para NFC.
A empresa explicou:
“Esta carteira de hardware tipo cartão IC é pequena, portátil e útil, ao contrário das típicas carteiras de hardware existentes que se conectam a PCs via USB. Além disso, é possível gerar e armazenar com segurança uma chave privada com um módulo à prova de adulteração altamente confiável dentro do cartão IC.”
A Sony disse no seu anúncio que esse tipo de cartão de carteira teria várias aplicações possíveis, entre elas permitir que um usuário assinasse uma transação blockchain, autorizando o uso de suas informações pessoais.
Este projeto da Sony não parece ser um mero projeto de pesquisa, e tão pouco como costuma acontecer, uma empresa que procura se posicionar como inovadora em tecnologia de ponta, mesmo não tendo planos de converter sua pesquisa em produtos e aplicações do mundo real.
No início deste ano, a Sony solicitou a patente de um sistema que usa tecnologia blockchain para gerenciamento de direitos digitais (DRM). E neste mês, a empresa revelou a versão de produção desse sistema, que se baseará na plataforma de DRM já existente da Sony Global Education para compartilhar dados educacionais.
A empresa anunciou que planeja trabalhar para a comercialização de sua carteira de criptomoedas, com o objetivo de disseminar a tecnologia blockchain. A Sony declarou:
“A Sony CSL continuará avançando em direção à comercialização dessa tecnologia de carteira hardware de cripto que permite transações seguras de ativos digitais, incluindo criptomoedas com o objetivo de disseminar a adoção da tecnologia blockchain”
Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Sony desenvolve e planeja comercializar tecnologia de carteira hardware de cripto apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.