Sony registra patente de plataforma de apostas em e-sports com Bitcoin

A Sony Interactive Entertainment entrou com um pedido de patente para uma plataforma que permite aos usuários apostar em e-sports usando moeda física, Bitcoin ou mesmo itens do jogo.

Se o crescimento dos esportes eletrônicos pareceu ofuscar a busca por apostas, isso pode estar mudando em um futuro próximo a partir da patente registrada pela Sony. Embora o registro tenha sido feito em 2019, de acordo com uma listagem no PatentScope, a notícia veio à tona apenas na última quinta-feira (13).

A patente é para um sistema automatizado que permitiria, na plataforma PlayStation, uma apresentação das probabilidades de apostas ao jogador. Ela permitiria tanto a aposta em si e quanto a respectiva reivindicação de recompensas caso o palpite seja acertado.

Apostas para eventos esportivos?

Na prática, é um sistema em que os espectadores de eventos de esportes eletrônicos transmitidos ao vivo, como torneios de jogos de luta, podem apostar no resultado das partidas enquanto assistem à ação em tempo real. O sistema funcionaria por meio de uma sobreposição de interface de usuário que poderia ser ativada no stream para que o usuário fizesse suas apostas.

A patente é intitulada “Plataforma de Apostas E-Sports” não é focada especificamente no PlayStation, já que cita também outros consoles em geral “feitos pela Microsoft ou Nintendo ou outro fabricante de headsets de realidade virtual (VR), headsets de realidade aumentada (AR), televisores portáteis (por exemplo, TVs inteligentes, TVs habilitadas para Internet), computadores portáteis, como laptops e tablets e outros dispositivos móveis, incluindo smartphones”.

Segundo o documento, um expectador de um torneio de e-sports poderia fazer apostas com probabilidades calculadas na plataforma por meio da análise de jogos anteriores e do desempenho na partida em tempo real.

NFTs e Bitcoin no jogo

Segundo a patente, será possível apostar de várias maneiras, abrindo as possibilidades para uso não de “direitos digitais” baseados em blockchain, como é o caso dos tokens não-fungíveis.

“As apostas podem ser pecuniárias, por exemplo, dinheiro ou bitcoin, ou podem ser não pecuniárias, por exemplo, ativos de jogo, direitos digitais e moeda virtual.”

O registro da invenção, como é o caso de toda patente, não implica no lançamento propriamente dito do produto descrito ali. No entanto, vale lembrar que a Sony vem se mexendo no meio dos e-sports e concluiu recentemente a compra conjunta da Evo, o maior torneio de jogos de luta do mundo.

A empresa poderia, portanto, estar planejando uma incursão maior nesse ramo, o que eventualmente poderia incluir o lançamento do novo sistema de apostas registrado.

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