Sony está de olho em transferências de NFT entre diferentes plataformas de jogos, revela patente
Sony está de olho em transferências de NFT entre diferentes plataformas de jogos, revela patente
A Sony Interactive Entertainment, a gigante do mercado de videogames que administra a marca PlayStation, registrou uma patente para uma estrutura que permite aos usuários transferir e utilizar tokens não-fungíveis (NFTs) em várias plataformas de jogos.
Ao longo de vários anos, o interesse da Sony em cripto foi evidenciado por inúmeras parcerias e registros de marcas. Adicionando a esta lista, a Sony registrou uma patente intitulada “Estrutura NFT para transferência e uso de ativos digitais entre plataformas de jogos”.
A estrutura para NFT da Sony visa integrar os tokens aos jogos, onde a tecnologia pode representar skins e outras funcionalidades populares do ramo. O resumo da patente explicava as características pretendidas:
“Em resposta à determinação, o NFT é fornecido à primeira entidade de usuário final para que o ativo digital possa ser usado, por meio do NFT, em várias simulações de computador diferentes e/ou em várias plataformas de simulação de computador diferentes.”
Além disso, um trecho da patente acrescenta que a propriedade do NFT pode ser transferida para outras entidades de usuários finais para uso próprio em diferentes simulações e plataformas. Os diagramas abaixo detalham o uso pretendido da Sony de NFTs no jogo.
Depois de implementados, os usuários do PlayStation 5 poderão experimentar casos de uso de NFTs por meio de jogos convencionais. Em dezembro de 2022, o número total de usuários ativos na PlayStation Network em todo o mundo era de 112 milhões, e continua crescendo ano a ano.
Para entender o que está por trás da criação de jogos de sucesso, o Cointelegraph entrevistou recentemente o ex-produtor do Age of Empires, Peter Bergstrom.
“Não há respostas em preto e branco no design de jogos”, disse Bergstrom, destacando que o GameFi trata de adicionar uma nova dimensão de jogabilidade atraente aos jogos Web2.
Segundo ele, os gamers não se importam com a tecnologia por trás de um bom jogo. Como resultado, os empreendedores do mercado de criptomoedas devem incorporar “blockchain, NFTs, play to earn, AI [inteligência artificial], G5 ou qualquer outra coisa para fazer um jogo melhor e os jogadores comprarão”.
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