Solução da Visa lança exchange descentralizada para swap atômico

A Gleec, solução de pagamentos em cripto da Visa, anunciou o lançamento da GleecDEX em parceria com a Komodo. A Gleec deve utilizar s tecnologia de swap atômico da Komodo, o AtomicDEX.

A GleecDEX é um aplicativo de trading descentralizado, que permite aos usuários trocarem moedas digitais e fiduciárias. Para isto, eles usam um cartão de débito Visa da Gleec, que pode ser usado nos mesmos lugares que aceitam Visa.

AtomicDEX

Os pagamentos da GleecDEX serão descentralizados, ao contrário de o que ocorre com muitas plataformas de criptomoedas integradas com pagamento tradicional. Isto é possível porque a Gleec criou o GleecDEX usando o AtomicDEX da Komodo, uma tecnologia de código aberto que provê soluções em blockchain.

A AtomicDEX permite swaps atômicos, uma tecnologia de contratos inteligentes que permite a troca de uma criptomoeda por outra sem a necessidade de intermediários centralizados.

Ao criar esta migração descentralizada, os parceiros priorizaram a usabilidade para que os clientes da Gleec possam continuar suas transações ao mesmo tempo em que todos os usuários passam a poder negociar na Komodo Smart Chain.

O GleecDEX demonstra como a tecnologia de swap atômico se integra com ferramentas financeiras tradicionais, como a Visa. Portanto, ela ajuda a aproximar tecnologias tradicionais e descentralizadas, sem comprometimento em velocidade ou segurança.

Kadan Stsdelmann, executivo da Komodo, também reconheceu parcerias anteriores com a Gleec. “Nós trabalhamos juntos com a Gleec no ano passado [2021] para dar segurança de51% contra ataques através da rede delayed Proof-of-work (dPoW) da Komodo”.

Os objetivos da Visa em cripto

A parceria da Gleec com a Visa ajuda a habilitar pelo menos duas de cinco oportunidades definidas pelo CEO da empresa, Al Kelly. Ele enfatizou, durante a divulgação de resultados do primeiro trimestre da Visa, o cometimento da empresa com o mundo das criptomoedas e delineou cinco áreas de desenvolvimento.

A primeira delas que Kelly mencionou foi “permitir que os consumidores façam compras usando criptomoedas ou Bitcoin”. Ele reconheceu que a Visa está trabalhando com carteiras e exchanges para facilitar a aceitação de cartões Visa para a compra de criptomoedas e os cartões da Gleec podem ajudar a alcançar este objetivo.

A segunda oportunidade é “permitir saques de criptomoedas em moedas fiduciárias”, segundo Kelly. A integração da GleecDEX com os cartões Visa da Gleec cobrem este aspecto. Os últimos três objetivos são permitir que instituições ofereçam criptomoedas para clientes, acordos e de pagamento e parcerias com bancos centrais.

O artigo Solução da Visa lança exchange descentralizada para swap atômico foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...