Solana se integra ao ecossistema da zona franca de Dubai

A Solana Foundation tornou-se parceira do ecossistema do Dubai Multi Commodities Centre, uma das zonas econômicas livres dos Emirados Árabes Unidos.

A Solana Foundation tornou-se parceira do ecossistema do Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), uma das zonas econômicas livres dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o anúncio divulgado em 15 de outubro, a Solana utilizará sua infraestrutura em blockchain para fornecer suporte técnico e de desenvolvimento de negócios a qualquer membro do Centro de Criptomoedas do DMCC. A Solana também oferecerá webinars e cursos educacionais sobre vários temas da Web3 e ampliará seu programa de subsídios já em operação no DMCC.

Os parceiros da Solana, por sua vez, receberão tratamento privilegiado no DMCC, de acordo com o CEO do centro, Ahmed Bin Sulayem:

“Forneceremos instalações e licenciamento para negócios gratuitos a projetos do ecossistema da Solana, enquanto nossos membros poderão acessar uma plataforma de blockchain de classe mundial e ter acesso a equipes de engenharia da Solana dedicadas que podem levar seus negócios a novos patamares.”

A lista de parceiros do ecossistema do DMCC também inclui a exchange de criptomoedas Bybit, o formador do mercado de ativos digitais DWF Labs, a incubadora de projetos de Web3 TDeFi, o fundo de capital de risco Brinc e várias outras entidades. O número total de membros do centro compreende oficialmente 23.000 empresas.

Juntamente com o Abu Dhabi Global Market e a Dubai Silicon Oasis Authority, o DMCC é uma das três zonas francas econômicas inicialmente estabelecidas nos Emirados Árabes Unidos para impulsionar seu ecossistema de investimentos e inovação. Esse trio logo será acompanhado pelo Ras Al Khaimah Digital Assets Oasis, cujo anúncio do lançamento foi feito durante a conferência Blockchain Life 2023.

Em setembro de 2023, a rede Solana ocupava o 10º lugar em termos de valor total bloqueado (TVL), equivalentes a cerca de US$ 359 milhões.

LEIA MAIS

Você pode gostar...