SOL e BSC são rivais à altura da Ethereum? Especialistas opinam
Especialistas em criptomoedas opinaram sobre a batalha pelo segundo lugar atrás da Ethereum (ETH), com Solana (SOL) e Binance Smart Chain (BSC) registrando adoção em massa em meio a problemas na líder do segmento.
O fundador da Synthetix, Kain Warwick, o sócio da Multicoin Capital, Kyle Samani, opinaram sobre a batalha contra o Ethereum.
Falando no podcast Unchained, a dupla discutiu a possibilidade de outras blockchains potencialmente ultrapassarem a Ethereum. Solana e Binance Smart Chain seriam as maiores ameaças.
Warwick comentou sobre as altas taxas de rede da Ethereum como o problema principal, dizendo que “parece haver uma pequena oportunidade para blockchains como Solana e Binance Smart Chain realmente começarem a reduzir o domínio da ETH”.
Otimistas com relação a SOL e BSC
Samani, que é focado em investimentos em criptomoedas, explicou no podcast que a Multicoin Capital está otimista em relação ao Ethereum. No entanto, a empresa está ainda mais esperançosa com BSC e SOL. “Somos mais ETH do que Bitcoin. E estamos ainda mais longs do que isso na SOL e na Binance”, afirmou.
Ambos os especialistas acreditam que os investidores não podem fingir que os concorrentes da Ethereum não existem. Warwick ainda disse: “Eu acho que a comunidade ETH não pode simplesmente ignorar isso”, reiterando que os concorrentes da ETH precisam ser considerados seriamente.
Principais vantagens dos rivais da Ethereum
As blockchains Solana e Binance Smart Chain oferecem várias vantagens em relação à Ethereum. Um dos problemas mais notáveis que a ETH enfrenta é, por exemplo, a falta de capacidade de escalar (suportar mais transações por segundo). O número crescente de usuários e transações tem causado dores de cabeça recentemente para a rede.
“O maior desafio que o ecossistema Ethereum enfrenta atualmente é que é realmente impossível responder à pergunta: como será um aplicativo Ethereum em 24 meses?”, disse Samani.
Outros fatores que contribuem para isso são as estruturas de desenvolvimento. A Solana é baseada na linguagem Rust, a qual Warwick acredita permitir que desenvolvedores evoluam a rede da Solana ainda mais.
Samani também comentou sobre a estrutura da Rust, afirmando que “parece que a Rust vai substituir lentamente o C++, como se fosse alimentar tudo no mundo”.
Warwick concluiu afirmando que Solana representa uma ameaça maior à Ethereum no longo prazo.
“Você pode perder participação de mercado. Os líderes ficam para trás o tempo todo, principalmente nas fases iniciais das revoluções tecnológicas ”, afirmou.
O artigo SOL e BSC são rivais à altura da Ethereum? Especialistas opinam foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.