SoFi obtém BitLicense para oferecer serviços de negociação de criptomoedas em Nova York
A SoFi, empresa financeira da Califórnia, adquiriu uma BitLicense do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York.
A empresa financeira californiana SoFi adquiriu um BitLicense do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS), informou o comunicado em comunicado em 3 de dezembro.
A SoFi é agora uma das 24 empresas relacionadas a criptografia a obter uma BitLicense desde 2015, conforme a repórter cripto da Bloomberg Law Lydia Beyoud twitou no mesmo dia.
No caso, a SoFi adquiriu duas licenças – uma licença de moeda virtual (BitLicense) e uma licença de transmissor de dinheiro – que permitirá à SoFi Digital Assets oferecer serviços de negociação de criptomoedas para seus clientes de Nova York.
De acordo com o anúncio, a empresa está autorizada a suportar um total de seis ativos digitais, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum Classic (ETC), Litecoin (LTC) e Stellar (XLM).
Demandas de clientes por regulação sólida
A superintendente da NYDFS, Linda Lacewell, destacou o compromisso da autoridade em promover a inovação no ecossistema de criptografia de Nova York, afirmando: “A aprovação do Departamento das licenças de transmissor de moeda e moeda virtual da SoFi oferece aos consumidores mais opções em um mercado global de serviços financeiros em constante evolução”.
Anthony Noto, CEO da SoFi, disse que a decisão de pedir por uma BitLicense foi uma resposta à demanda dos clientes:
“Colocar os interesses de nossos membros em primeiro lugar é a principal prioridade na SoFi, […] que inclui oferecer aos indivíduos os produtos que eles desejam, como criptomoedas através do SoFi Invest, além de protegê-los, por meio de uma estrutura regulatória sólida como a criada pelo NYDFS. ”
As notícias são divulgadas depois que a empresa lançou a negociação de criptomoedas com taxa zero em sua plataforma SoFi Invest em setembro. A SoFi, que está em parceria com a proeminente exchange de criptomoedas e serviços de carteira americana Coinbase desde fevereiro de 2019, lançou negociação sem comissão para BTC, ETH e LTC.
Uma BitLicense é uma licença importante para negociação de criptomoedas, com vários termos e condições, como regras para operar com moedas digitais, seu controle, administração, manutenção, armazenamento e emissão, entre outros. No início deste ano, o NYDFS concedeu uma BitLicense a duas subsidiárias da empresa de derivativos de criptografia Seed CX – Seed Digital Commodities Market LLC e Zero Hash LLC.