Vórtx QR Tokenizadora anuncia abertura de 35 vagas de emprego, Socios.com, Level Up e Stardust também têm oportunidades
Oportunidades crescem à medida que novos investimentos no mercado de criptomoedas são anunciados no Brasil
Depois de um aporte de R$ 27,5 milhões, liderado pelo Kinea Investimentos, Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco, Oliveira Trust e Honey Island Capital, a plataforma de tokenização Liqi anunciou o lançamento de uma nova exchange de criptomoedas no Brasil para o início de abril. A informação foi divulgada dias após o CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, confirmar durante o encerramento do Ethereum.Rio que a maior corretora de criptomoedas também deverá desembarcar em território brasileiro, onde pretende empregar até cinco mil pessoas. Caminho que está sendo trilhado pela maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, que anunciou a criação de um hub tecnológico no Brasil, onde a estimativa é de 130 novos empregos.
Por outro lado, as operações anunciadas pelas exchanges não são casos isolados, uma vez que outros investimentos foram anunciados nas últimas semanas envolvendo fintechs e startups, embora um levantamento feito pela gestora brasileira Hashdex tenha apontado que as empresas brasileiras deste setor ainda se encontram em estágio embrionário, mesmo após um crescimento de investimentos em 2021, quando as startups de criptomoedas receberam US$ 25 bilhões em financiamentos, montante 713% superior em relação a 2020. O que pode ser uma boa notícia pelo lado do potencial de crescimento deste setor e a consequente geração de empregos.
Vórtx
A Vórtx QR acaba de abrir 35 vagas para trabalhar na primeira tokenizadora regulada do mercado de capitais do Brasil. A iniciativa visa selecionar talentos e formar a nova geração de executivos do mercado financeiro, que trabalhará com valores mobiliários tokenizados utilizando a tecnologia blockchain. Esses profissionais atuarão na Vórtx QR Tokenizadora, a primeira exchange de valores mobiliários selecionada para o sandbox regulatório da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A Vórtx QR Tokenizadora afirma ter a responsabilidade inédita no Brasil de realizar a atividade de constituição e administração de mercado de balcão organizado de valores mobiliários, utilizando a tecnologia de blockchain. Serão tokenizados valores mobiliários como debêntures, cotas de fundos de investimento fechados, cédulas e certificados de depósito de valores mobiliários.
Prestes a entrar em funcionamento, Juliano Cornacchia, CEO e cofundador da Vórtx, ressalta que o projeto é uma disrupção e formará uma nova cultura na indústria financeira.
Esta é uma oportunidade de participar de um momento único na história do mercado de capitais. A tokenização chega para descomplicar o mercado de capitais fazendo com que as transações sejam mais seguras, inteligentes e transparentes. Essas vagas são a possibilidade de fazer parte de um novo capítulo da história do mercado de capitais, afirmou Cornacchia.
Os interessados com experiências nas áreas de operações, gestão, negócios e tecnologia podem se candidatar pelo site vortxqrtokenizadora.gupy.io.
Socios.com
A Socios.com, empresa líder do emergente setor de fan tokens esportivos, é outro exemplo de quem está apostando no crescimento do embrionário mercado brasileiro. A plataforma anunciou esta semana uma oportunidade para Head de Marketing para se juntar à crescente equipe sediada no Brasil. No caso, uma pessoa apaixonada pelo segmento, uma vez que o objetivo é a integração de mais de 200 clubes à plataforma, que vem consolidando sua marca no espaço de esportes e entretenimento.
O (a) Head de Marketing da Socios.com será responsável por liderar a equipe que conduz os canais de marketing e comunicação da empresa no Brasil, o que, no caso, requer um profundo conhecimento das disciplinas de marketing e preparo para condução de uma equipe de alto rendimento. O (a) detentor (a) do cargo se reportará ao gerente geral e também terá uma linha de contato direta com o diretor global de marketing da empresa.
Entre as responsabilidades anunciadas estão a definição de estratégias de marketing digital, impulsionamento de ROI e KPIs de campanha para captação de público qualificado por publicidade gráfica orgânica, programática e orientada por dados, análise de comportamento do consumidor, definição de personas e desenvolvimento de modelos de segmentação.
No rol de experiências requisitadas estão a formação superior ou mais de cinco anos de experiência comprovada em marketing de desempenho, compra de mídia programática, baseada em leilão, marketing móvel, marketing de aplicativo móvel, publicidade online e/ou conceitos de mídia de exibição (redes de anúncios/data, DMP, exchanges, DSP). A empresa considera como diferencial o forte entendimento de métricas de anúncios (CPI, CTR, CPC, CPM, CPA, ROAS/CPPC, ROI, LTV). No Linkedin da Socios.com também há um anúncio de vaga para Editor de vídeo e designer gráfico em movimento.
Level Up
A Level Up, uma startup de jogos mobile sediada nas Filipinas e com escritório desde 2004 no Brasil, anunciou em sua página no Linkedin oportunidade para coordenador de E-sports para atender o cenário brasileiro e latino-americano de e-sports, mapear e adaptar a estratégia da empresa para explorar o mercado local; servir de interface entre a Level Up e clientes (desenvolvedoras, marcas, parceiros, etc.); planejar, coordenar e liderar as operações e projetos de e-sports da empresa; planejar e controlar a utilização do budget em diversos projetos simultâneos que envolvam e-sports; supervisionar a produção de transmissões para garantir a melhor qualidade de shows e eventos; analisar métricas e detalhar planos de ação completos quantitativos e qualitativos baseados em números e afeição dos jogadores/audiência; avaliar e contratar terceiros de acordo com a necessidade de cada projeto (fornecedores, produtoras, organizadores, talentos etc.); coordenar e liderar uma equipe multidisciplinar para atingir os resultados esperados de cada projeto; orientar e instruir a equipe de operações de e-sports e desenvolver seus talentos para desenvolver a equipe em profissionais melhores; elaborar o planejamento, aprovação e execução de torneios; criar estratégias para fortalecer o ecossistema de e-sportes; desenvolver relacionamentos profundos, genuínos e colaborativos com jogadores, organizações e equipes de e-sports do Brasil e LATAM; solicitar aprovações relevantes para as partes interessadas internas e externas, incluindo detentores de IP e produtos.
Como requisitos aos candidatos, a Level Up pediu bacharelado relevante para a área; inglês fluente; experiência trabalhando com o cenário de e-sports ou outros eventos ao vivo e / ou ligas; pensamento autônomo e estratégico, bem como proatividade necessária; excelentes habilidades de comunicação escrita e oral; domínio dos aplicativos do Microsoft Office: Word, Excel, PowerPoint e Outlook; forte conhecimento de vários ecossistemas de e-sports; conhecimento em ferramentas de streaming e comunicação (Ex: OBS, Discord, etc); habilidades organizacionais, de resolução de problemas e de gerenciamento de tempo impecáveis; capacidade de agir com discrição ao lidar com assuntos confidenciais; grande entusiasmo por esportes eletrônicos e jogos; resiliência excepcional.
Como diferencial, a empresa elencou conhecimentos em PUBG MOBILE e outros jogos com um cenário competitivo forte e diverso; familiarização com gestão de projetos e melhoria de processos internos e planejamento/atuação em algum campeonato de E-Sports (preferencialmente conhecido). A empresa também anunciou oportunidades para assistente de comunidade, analista de mídias sociais sênior e administradora de banco de dados pleno (vaga de trabalho remoto exclusiva para mulheres).
Stardust
A Stardust, uma startup sediada nos Estados Unidos que disponibiliza ferramenta aos desenvolvedores de jogos no metaverso, voltou a anunciar em sua página no Linkedin oportunidades de trabalho remoto para brasileiros. Um delas é a desenvolvedor (a) de blockchain, profissional que a empresa qualifica como parte de um projeto de construção do futuro dos jogos, baseado em redes de cadeia cruzada (cross-chain). O (a) profissional será responsável por arquitetar e desenvolver contratos inteligentes; coordenar uma equipe mais ampla e integrar contratos de blockchain em pilha; acompanhar problemas decorrentes de autoimplementação ou correções de design; treinar outros membros da equipe e seus projetos de implementação, escrever código bem testado e documentado.
Em relação aos requisitos, a Stardust pediu mais de dois anos de experiência em blockchain (Solidity, Ethereum ou outra blockchain), mais de cinco anos de experiência em engenharia (na indústria ou projetos paralelos), paixão por games e pelo metaverso, fortes habilidades em comunicação. Como diferencial foram elencados experiência em várias blockchains (Polygon, Solana, Flow, ImmutableX, etc.); habilidade/familiarização com videogames ou desenvolvimento de videogames; experiência de trabalho em startup e em AWS.
A iminência de regulamentação das criptomoedas em alguns países também pode representar a abertura de novos postos de trabalho. É o que está acontecendo, por exemplo, no Reino Unido, onde a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) está buscando executivos seniores com experiência em criptomoedas, já que o regulador está se preparando para lançar um novo departamento de criptomoedas para regular o setor, conforme noticiou o Cointelegraph.
LEIA MAIS:
-
Primeiro-ministro armênio atende lançamento de fazenda de mineração alegando qe ela é “uma das maiores do mundo”
-
Receita de empresa de investimentos em cripto atinge recorde de US $ 330 milhões em 2018, apesar do mercado em baixa
- Novo Malware detectado usa o NSA Exploit para minerar Monero, mais de 500 mil peças infectadas