Socios.com anuncia novas experiências imersivas aos detentores de fan tokens
Holders de fan tokens do Flamengo vão entrar em campo em julho; torcedores dos nove clubes parceiros da empresa terão novos benefícios por meio dos criptoativos.
Os detentores de fan tokens do Flamengo terão a chance de entrar em campo no Estádio da Gávea no final de julho em um jogo comemorativo ao quinto título brasileiro do rubro-negro, de 1992, experiência imersiva que contará com a participação de alguns dos jogadores que participaram da decisão daquele ano.
O mimo concedido aos apaixonados pelo time carioca será promovido pela plataforma Socios.com, líder mundial em fan tokens esportivos, e representa o pontapé inicial de um pacote de novas experiências que também beneficiarão torcedores de outros gigantes brasileiros, parceiros da empresa: Atlético Mineiro, Bahia; Corinthians, Fluminense, Internacional; Palmeiras; São Paulo; Vasco da Gama. A informação foi antecipada esta semana pelo diretor de desenvolvimento de negócios da Socios.com, Felipe Ribbe, em entrevista concedida ao editor-chefe do Cointelegraph Brasil, Lucas Caram. Na ocasião, o executivo também falou sobre o crescimento das operações da empresa no país e avaliou o atual cenário do mercado de criptomoedas.
“As pessoas podem esperar uma relação cada vez mais próxima da Socios com o público brasileiro, com os clubes, isso vai acabar desembocando em a gente ter fan tokens, cada vez mais, com utilidade. Nosso foco é oferecer cada vez mais experiências únicas, money can’t buy experiencies [o dinheiro não pode comprar experiências]. Na verdade vai ser “fan tokens can buy experiences” [os fan tokens podem comprar experiências ]… então as pessoas podem esperar muito isso da gente, como eu falei. Em breve a gente vai ter novidades muito legais, experiências muito imersivas, de contato, e as pessoas vão poder usufruir de coisas muito legais, usando os fan tokens”, disse.
Ex-gerente de Inovação e Tecnologia do primeiro time do Brasil a adotar os fan tokens, o Atlético Mineiro, Felipe Ribbe foi para a retranca e não quis elencar as novas experiências preparadas pela Socios.com aos detentores dos utility tokens (tokens de utilidade), mas, ao ser “provocado” por Caram, acabou deixando escapar algumas:
“A gente vai começar a ter, por exemplo, aula de cobrança de falta com ex-jogador que era conhecido por ser um excelente cobrador de falta, aula de cobrança de pênalti com ex-jogador que era conhecido por ser um excelente cobrador de penalti. Recentemente a gente teve em nosso camarote, no jogo entre o São Paulo e o América Mineiro, o Palhinha, que é um grande ídolo do São Paulo. Ele assistiu o jogo com os fan tokens holders.. então isso é algo que a gente vai querer fazer cada vez mais, essa aproximação dos fan tokens holders com os ídolos deles.”
Ao diferenciar a Socios.com, que é um aplicativo de engajamento de compra de fan tokens e outras funcionalidades, e a Chiliz (CHZ), que é a blockchain sobre a qual a Socios.com está construída, o executivo também dissociou os fan tokens da Socios.com de outros criptoativos relacionados ao esporte com outras características, como os tokens de Mecanismo de Solidariedade Fifa, lançados no Brasil pela Binance, Liqi e Mercado Bitcoin.
“Os produtos lançados pela Liqi e pela Mercado Bitcoin são produtos de investimento, não são produtos de utilidade. O nosso produto, o fan token, é um produto de utilidade”, explicou.
O executivo salientou a proposta calcada pelos fan tokens para esclarecer que os criptoativos da Socios.com, por serem relacionados a experiências de seus holders, dá à empresa relativa independência em relação à baixa das criptomoedas, inclusive em relação ao CHZ, apesar de a criptomoeda registrar alta semanal de quase 16% na tarde de sábado (25), quando a criptomoeda era trocada de mãos por US$ 0,10, segundo o mapeamento do CoinMarketCap, e de mais de 40% em maio, quando a Chiliz lançou uma atualização de sua rede principal e um plano de queima de tokens.
“Por sermos uma empresa de blockchain, um bear market [mercado de baixa] nunca é bom, mas a gente costuma falar aqui que a gente é um produto de engajamento. Então se o token está valendo ‘X’ reais ou caiu pela metade, no final o que importa é o que aquele token dá de utilidade, o que ele destrava para as pessoas e isso não é afetado, seja no mercado em baixa, seja no mercado em alta.”
Ele também reconheceu a importância da associação da plataforma com a imagem de grandes ídolos do futebol, entre eles o argentino Lionel Messi, que recentemente se tornou embaixador da Socios.com, mas deixou claro que “hoje, especificamente dentro do Brasil, nosso foco é cem por cento nos clubes que a gente tem por aqui.”
O executivo ainda comentou sobre a estruturação da equipe e do escritório da empresa no Brasil, em São Paulo (SP):
“A gente está montando nosso time aqui, recentemente trouxemos um Head de marketing, o João Pedro Novochadlo, que era diretor de marketing e inovação do Clube Athletico Paranaense até pouco tempo atrás, trouxemos… ainda não posso o nome da pessoa, porque ela não foi anunciada oficialmente, mas estamos trazendo duas pessoas especializadas em parcerias, justamente para ter essa relação direta com nossos clubes parceiros, pessoas que moram aqui… temos o Gabriel Lima, que é o nosso responsável pela parte de ticketing, temos um time de conteúdo com a Renata, o Rafael França, o Tiago, enfim, são pessoas focadas cem por cento no Brasil.”
Enquanto se prepara para novas “tabelas” com os detentores de fan tokens no Brasil, a Socios.com entrou em campo na América do Norte. No início de maio, a plataforma anunciou uma parceria com a liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, a Major League Soccer (MLS), para fomentar o engajamento entre os torcedores e os clubes através dos fan tokens, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
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