Skybridge quer recomprar ações vendidas para a FTX depois de CEO da Galaxy dizer que gostaria de ‘dar um soco’ em SBF
Anthony Scarammuci também observou que houve “claramente fraude” no desastre de SBF e FTX, enquanto Mike Novogratz disse que gostaria de “dar um soco” na cara de SBF.
O CEO da SkyBridge Capital, Anthony Scaramucci, disse que sua empresa pode comprar de volta a participação da empresa que vendeu para a FTX em setembro do ano passado. Enquanto isso, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, indicou que gostaria de “socar” o SBF bem no queixo.
SkyBridge e FTX
A FTX Ventures adquiriu uma participação de 30% na gestora de ativos alternativos SkyBridge por uma taxa não revelada em 9 de setembro, apenas alguns meses antes de a FTX declarar falência em novembro.
Falando à CNBC em 13 de janeiro, Scaramuci observou que, à luz dos problemas da FTX, a SkyBridge está progredindo na recompra dessa participação, mas sugeriu que a mudança não seria resolvida “até provavelmente o final do primeiro semestre deste ano”. .”
“Estamos aguardando a autorização do pessoal da falência, dos advogados e dos banqueiros de investimento para descobrir exatamente o que vamos comprar de volta e quando”, disse o CEO, acrescentando que “acho que resolverá se favoravelmente.”
Falando sobre o ex-CEO e fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, Scaramucci descreveu seus pensamentos de que provavelmente houve algum jogo sujo lá.
“Acho que está muito claro agora que houve fraude. É claro que teremos que deixar o sistema legal determinar todas essas coisas. Mas para Sam, ele tem três dos quatro princípios que trabalharam ao lado dele já se declararam culpados e explicaram aos promotores o que fizeram”, disse Scaramucci.
Caught up with @Scaramucci today. FTX and Sam Bankman-Fried bought a 30% stake in Scaramucci’s SkyBridge Capital before FTX collapsed. Now Scaramucci says that he’s confident he’ll be able to buy that stake back. Given new facts, he also alleges SBF committed fraud pic.twitter.com/jxltXdjCKW
— Arjun Kharpal (@ArjunKharpal) January 13, 2023
Os comentários do CEO fornecem um forte contraste com suas declarações anteriores à CNBC de novembro, nas quais Scaramucci se recusou a usar a palavra “fraude” devido a suas ramificações legais e instou “Sam e sua família a dizer a verdade a seus investidores, chegar ao fundo” de todo o desastre.
De acordo com o site da SkyBridge, ela tinha $ 2,2 bilhões em ativos sob gestão em 30 de setembro de 2022, com cerca de $ 800 milhões do valor composto por investimentos relacionados a ativos digitais.
CEO da Galaxy quer briga
O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, diz que há um lado dele que gostaria de dar um soco em SBF e no CEO do Digital Currency Group, Barry Silbert, por suas travessuras relatadas durante o inverno cripto.
Em entrevista à Bloomberg publicada em 13 de janeiro, Novogratz observou que a provação do FTX acabou custando diretamente ao Galaxy cerca de US$ 77 milhões. Como tal, ele não é um grande fã de SBF e outros supostos maus comportamentos no ano passado.
“O lado masculino tóxico de mim gostaria de dar um soco na mandíbula de ambos”, disse ele sobre SBF e Silbert, antes de acrescentar especificamente sobre SBF: “Você só pode estar brincando comigo. Tipo, sério, você é um…?”
Novogratz finalmente admitiu que ainda é um defensor das criptomoedas, apesar de 2022 ser um ano tão selvagem para a indústria.
Ele observou, no entanto, que gostaria de ter retirado mais capital da mesa no início de 2022, antes que a FTX e até mesmo o ecossistema Terra/LUNA falissem. Ainda assim, ele diz que conseguiu mais de US$ 1 bilhão antes do início daquele ano.