SIX Group Executive questiona lançamento do Crypto Trading e expressa o otimismo pela ICO
Thomas Zeeb, CEO dos serviços de valores mobiliários da principal bolsa de valores suíça SIX, revelou que é improvável que a empresa inicie o trading de criptomoedas, informou o Business Insider em 17 de agosto.
De acordo com Zeeb, as criptomoedas não são realmente “uma prioridade” no momento, levando em conta o fato de que há uma série de outras plataformas que fornecem serviços de negociação Bitcoin (BTC). Além disso, Zeeb observou que ainda há algumas questões de “reputação” em torno do Bitcoin, sugerindo também que o Bitcoin é tudo sobre “esperança e propaganda”.
No entanto, o chefe dos serviços de valores mobiliários da principal bolsa de valores da Suíça expressou otimismo em relação ao conceito de ativos digitais. Zeeb afirmou que as moedas digitais, como os símbolos da Oferta Inicial de Moedas (ICO), estão “aqui para ficar”, com a adoção em massa chegando em “cinco anos”.
Na entrevista com o Business Insider, a Zeeb comparou moedas digitais com o comércio de derivativos, alegando estar “absolutamente convencido” de que a criptomoeda está “onde os derivativos estavam no início dos anos 90”. De acordo com Zeeb, a adoção de ativos digitais será “muito mais rápida do que os 30 anos de derivados”.
Zeeb disse que a próxima troca de ativos digitais – atualmente em desenvolvimento pela SIX – tem o objetivo de introduzir uma maneira centrada na regulamentação de trocar tokens ICO para permitir a participação de investidores institucionais.
Ele ressaltou que a principal tarefa do intercâmbio seria preencher a lacuna entre crowdfunding e ICOs, que atualmente é normalmente adotada por capital de risco ou private equity. Zeeb afirmou:
“Há demanda de clientes institucionais para encontrar uma maneira de legitimar e trazer a segurança de ativos em ação.”
Falando ao Business Insider, Zeeb encorajou a digitalização de títulos existentes ou fundos negociados em bolsa, devido à capacidade de permitir a propriedade fracionada, citando os benefícios de transformar alguns ativos exóticos, como coleções de galerias de arte, em tokens.
No início de julho, o SIX Group anunciou oficialmente seus planos de lançar uma bolsa de criptomoedas “totalmente regulamentada” no ano que vem, usando a tecnologia blockchain para criar um “ecossistema de ativos digitais”.
No final de julho, a SIX também revelou que começou a considerar a possibilidade de lançar serviços cripto em sua plataforma de negociação, que deve ser lançada em meados de 2019.
Fonte: Cointelegraph