Maior banco de Cingapura lança solução de criptomoedas para clientes institucionais

Depois de registrar um crescimento de dez vezes no volume de criptomoedas no primeiro trimestre de 2021, o DBS Private Bank está expandindo seus serviços com uma nova solução de confiança.

O DBS Private Bank, um dos maiores gestores de fortunas da Ásia fora da China, lançou uma solução de criptomoeda em meio à crescente demanda por ativos digitais.

Depois de estabelecer sua própria exchange em dezembro de 2020, o gigante bancário de Cingapura está agora expandindo seus serviços de criptomoedas por meio de sua empresa fiduciária de propriedade integral DBS Trustee, informou o Business Times na sexta-feira.

A nova solução de crypto trust permite que os clientes de private banking da empresa invistam, custodiem e gerenciem criptomoedas. A oferta de fideicomisso oferece suporte a quatro criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP e Bitcoin Cash (BCH), que são os únicos ativos digitais hospedados na DBS Digital Exchange.

“Nossa estrutura fiduciária permite que os clientes mantenham convenientemente esses ativos, com a tranquilidade de que serão administrados com segurança e repassados ​​aos beneficiários pretendidos”, disse Joseph Poon, chefe do grupo do DBS Private Bank. Ele disse que mais clientes manifestaram interesse em investir em criptomoedas ou já investiram em ativos digitais. “Esperamos que essa tendência se acelere à medida que as criptomoedas se tornem mais populares”, observou Poon.

A solução do crypto trust recém-lançado da DBS chega logo após a empresa registrar um crescimento de dez vezes no volume em sua exchange no primeiro trimestre de 2021. Como parte de seus planos, a DBS está procurando hospedar uma oferta de token de segurança no segundo trimestre de 2021. O banco também está trabalhando com o banco de investimento JPMorgan e a empresa de investimento estatal Temasek para melhorar os pagamentos internacionais por meio de um novo empreendimento de blockchain.

Em meio à crescente demanda por exposição de ativos digitais, vários grandes bancos globais entraram no setor este ano. No mês passado, o Morgan Stanley acrescentou a exposição do Bitcoin a 12 fundos de investimento depois de anunciar planos para oferecer serviços digitais a clientes ricos em março. O grande banco de investimento Goldman Sachs também confirmou seus planos de oferecer cripto-ativos aos investidores a partir do segundo trimestre de 2021.

Leia mais:

Você pode gostar...