Derivativos de criptomoeda devem ficar sob supervisão regulatória em Singapura

O banco central e regulador financeiro singapuriana, a Autoridade Monetária de Singapura, propuseram colocar o comércio de derivativos de cripto sob suas asas.

banco central e regulador financeiro de Singapura, a Autoridade Monetária de Singapura (MAS), propuseram que o comércio de derivativos de criptomoedas estivesse sob sua alçada.

De acordo com uma matéria do BNN Bloomberg em 20 de novembro, a proposta do MAS tornaria a negociação de derivativos baseada em ativos subjacentes como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) sujeitos à Lei de Valores Mobiliários e Futuros da cidade.

O interesse do investidor institucional despertou a proposta

De acordo com o MAS, os planos para estender sua missão a derivativos de cripto foram estimulados pelos juros de fundos de cobertura e gerentes de ativos envolvidos no setor.

Atualmente, o comércio global de derivativos de Bitcoin registra de 5 a 10 bilhões de dólares em volume diário negociado, excedendo o volume spot de 10 a 18 vezes, observa a reportagem, citando dados do Skew e BitcoinTradeVolume.

O MAS afirmou que sua proposta “permitirá que as exchanges aprovadas em Singapura atendam à necessidade dos investidores de gerenciar sua exposição a tokens de pagamento, enquanto colocam a atividade sob supervisão regulatória.

Conforme relatado no início deste mês, a plataforma Bakkt da Intercontinental Exchange (ICE) planeja expandir seus produtos futuros de Bitcoin existentes para incluir uma opção de pagamento em dinheiro.

Fontes afirmaram que o novo contrato será oferecido pela câmara de compensação da ICE em Singapura, a ICE Clear Singapore, e negociado na bolsa de valores ICE Futures Singapore.

Bakkt, CME e além

A Bakkt fez história no setor em setembro com o lançamento de um contrato mensal de futuros de Bitcoin fisicamente estabelecido.

No entanto, os volumes esmagadores da plataforma na primeira semana após o seu lançamento foram desfavoráveis ​​em comparação com os futuros do BTC liquidados por fiduciário na CME, que foram lançados em dezembro de 2017.

A Bakkt relatou que 1.135 contratos foram negociados (cerca de US$ 9,3 milhões) ontem, 19 de novembro, tendo registrado um pico histórica de 1.756 contratos em 8 de novembro, segundo dados de rastreamento compilados pela conta do Twitter Bakkt Volume Bot.

Até o momento, a Binance Futures estava registrando um sólido volume negociado diariamente de US$ 748 milhões por seu contrato perpétuo de Bitcoin/Tether (USDT).

No início deste mês, a empresa de tecnologia financeira Tassat recebeu luz verde dos órgãos reguladores dos Estados Unidos para garantir a transferência dos direitos de registro existentes de uma empresa afiliada de serviços financeiros, abrindo caminho para o lançamento de uma exchange compatível de derivativos de cripto.

Ontem, a Tassat revelou uma parceria com a Blockfills, fabricante de mercado de ativos digitais, para lançar um produto institucional Trade at Settlement para Bitcoin spot (XBT/USD).

Você pode gostar...